Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Maya Hawke, de Stranger Things, manda Suprema Corte dos EUA 'se fo***' após revogação da lei do aborto

Durante participação no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, Maya Hawke criticou duramente a Suprema Corte após revogação de Roe v. Wade

Redação Publicado em 29/06/2022, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maya Hawke (Foto: Kevin Winter / Equipe)
Maya Hawke (Foto: Kevin Winter / Equipe)

Maya Hawke, estrela de Stranger Things e filha de Uma Thurman e Ethan Hawke, falou para Suprema Corte dos Estados Unidos "se fo***" após revogação de Roe v. Wade, contestação judicial que garantia o aborto nos EUA, segundo informações do NME.

Durante participação no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon na última terça, 28, a atriz se abriu sobre a história da mãe com o aborto. Na preparação para participar do programa, Hawke revelou como conversou com Thurman sobre um artigo de opinião do Washington Post escrito em 2021, no qual a atriz de Kill Bill ‑ Volume 1 (2003) descreveu ter interrompido uma gravidez no final da adolescência.

+++LEIA MAIS: Cavaleiro da Lua: Maya Hawke ensinou Ethan Hawke a lidar com fãs da Marvel; entenda

"Acabamos de falar sobre a decisão da Suprema Corte e este ensaio que minha mãe escreveu alguns meses atrás, quando eles colocavam mais restrições ao acesso ao aborto, e isso meio que precedeu tudo isso," afirmou a atriz. "Minha mãe escreveu este ensaio muito bonito sobre o aborto que fez quando era muito jovem, e sobre como se ela não tivesse feito isso, ela não teria se tornado a pessoa que ela se tornou, e eu não existiria."

 A vida de ambos os meus pais teria sido totalmente prejudicada se ela não tivesse acesso a cuidados de saúde seguros e legais – cuidados de saúde fundamentais.

"É claro, as pessoas ricas sempre poderão fazer abortos, mas muitas pessoas, por causa dessa decisão desta semana, não apenas não conseguirão ir atrás dos sonhos, mas também perderão suas vidas e ficarão inseguras. E eu só queria dizer que, tipo, f***-se a Suprema Corte," continuou.

+++LEIA MAIS: Pulp Fiction: Filha de Uma Thurman, Maya Hawke não consegue assistir mãe em filme de Tarantino; entenda

A afirmação de Maya Hawke foi aplaudida pelo público e, enquanto o palavrão foi censurado pelo programa, o apresentador, Jimmy Fallon, disse várias vezes: "Você pode dizer isso com certeza." Em seguida, a atriz replicou: "Posso dizer: 'F***-se a Suprema Corte'? Ah, vai se fo***, Suprema Corte."


Maya Hawke comenta sobre pais Ethan Hawke e Uma Thurman em tentarem ‘protegê-la’ de atuar

Maya Hawke, intérprete de Robin na série Stranger Things, afirmou sobre os pais Ethan Hawke (Antes do Amanhecer) e Uma Thurman (Pulp Fiction) em tentaram “protegê-la” de “cair na atuação.” A produção mais recente da jovem é o terror Fear Street Part One: 1994 (2021), dirigido por Leigh Janiak (Honeymoon). Apesar do legado dos familiares, Maya fez sucesso como atriz nos últimos anos.

+++LEIA MAIS: Kill Bill 3: Maya Hawke participaria do filme de Quentin Tarantino?

Hawke, após ser questionada pelo The Guardian se os pais aprovavam a carreira escolhida, comentou sobre as preocupações dos familiares com o lado público da profissão:

“Eles tentaram me proteger de atuar. Queriam garantir que eu tivesse uma coluna vertebral forte o suficiente, paixão e ética de trabalho. Não queriam me levar nos tapetes vermelhos ou que eu fizesse pequenos papéis nos filmes deles. Quando tive idade suficiente e minhas escolhas ficaram claras, eles me apoiaram muito.” (Via NME)