Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Midnight Gospel: Por que Netflix cancelou a animação? Criador responde

Midnight Gospel, animação original Netflix, teve apenas uma temporada

Redação Publicado em 12/08/2022, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Midnight Gospel (Foto: Reprodução/Netflix)
Midnight Gospel (Foto: Reprodução/Netflix)

Uma das animações mais aclamadas da Netflix, Midnight Gospel foi cancelada logo na primeira temporada, e surpreendeu diversos fãs do seriado criado por Duncan Trussell, responsável pelo desenho icônico Hora de Aventura.

Durante entrevista à Inverse, Trussell explicou o motivo da segunda temporada da produção não acontecer. Ele explicou como a decisão se resumiu a perspectivas financeiras: o streaming procurava um programa que pudesse promover uma enorme base de fãs.

+++LEIA MAIS: The Midnight Gospel não é o desenho 'tipo Rick and Morty' que você quer: é muito melhor

"Bem, você sabe, é Netflix. Para mim, eles são como pesca, certo? Então eles jogam fora um monte de linhas," afirmou. "Eles querem pegar Stranger Things e é assim que eles fazem. Então, com Midnight Gospel, mesmo que tenha uma grande base de fãs maravilhosa, não é como a mega base de fãs de Stranger Things."

Então, se eu tivesse que adivinhar, seria apenas uma simples decisão de negócios. Animação é cara, e é por isso que eles fizeram isso," continuou Duncan Trussell. "A propósito, não tenho ressentimentos, porque eles nos deixaram fazer a coisa."

É brega dizer isso, mas eles foram os executivos mais legais com quem já lidei. Eles foram tão colaborativos da melhor maneira possível.

+++LEIA MAIS: The Midnight Gospel: conheça os entrevistados que foram transformados em personagens

Sandman é a série mais assistida da Netflix nos últimos dias, diz site

Sandman estreou na Netflix na última sexta-feira, 05 de agosto, e já conquistou uma legião de fãs. Pelo menos é isso que sugere os mais recentes rankings do site FlixPatrol, que revela as produções mais vistas em diversos streamings ao redor do mundo.

De acordo com o site, a série de Allan Heinberg é a mais vista da Netflix no Brasil desde o sábado, 06. No topo há três dias, Sandmanjá superou grandes produções, como Bom dia, Verônica e Stranger Things. No mundo, ela também ocupa o primeiro lugar.

+++LEIA MAIS: Neil Gaiman: 'Brasil foi o primeiro país a descobrir Sandman'

Protagonizada por Tom Sturridge, Sandmanse baseia na HQ de mesmo nome escrita por Neil Gaiman — que ainda assina a produção executiva do seriado. Com 75 edições publicadas entre 1989 e 1996, os quadrinhos são considerados uma obra prima do autor e, na época, fizeram um enorme sucesso entre os fãs da DC Comics.

Confira as listas das 10 séries mais vistas no Brasil e no mundo:

+++LEIA MAIS: Sandman dos quadrinhos da DC Comics e Neil Gaiman às telas

Top 10 séries da Netflix no Brasil:

  1. The Sandman
  2. Bom dia, Verônica
  3. Extraordinary Attorney Woo
  4. Manifest
  5. Zeytin Ağacı
  6. Keep Breathing
  7. Virgin River
  8. Stranger Things
  9. Café con aroma de mujer
  10. Chiquititas

Top 10 séries da Netflix no Mundo:

  1. The Sandman
  2. Stranger Things
  3. Keep Breathing
  4. Manifest
  5. Extraordinary Attorney Woo
  6. Virgin River
  7. Zeytin Ağacı
  8. Alchemy of Souls
  9. Trainwreck: Woodstock '99
  10. Uncoupled