Millie Bobby Brown desabafa sobre sexualização na adolescência: ‘Lido com isso há uma eternidade’

Estrela de Stranger Things, Millie Bobby Brown falou sobre a sexualização que sofreu em Hollywood

Redação Publicado em 12/04/2022, às 11h03 - Atualizado em 15/04/2022, às 18h30

None
Millie Bobby Brown (Foto: Sthanlee B. Mirador/Sipa/AP)

Millie Bobby Brown falou sobre a sexualização que sofreu ao longo da carreira. A atriz de 18 anos é conhecida principalmente pelo papel de Eleven em Stranger Things(2016) e, em entrevista ao podcast The Guilty Feminist (via NME), falou sobre a “diferença entre a forma como as pessoas agem e a forma como a imprensa e as mídias sociais reagem ao amadurecimento” dela.

“Eu lido com as mesmas coisas que qualquer jovem de 18 anos está lidando, conhecendo a vida adulta e tendo relacionamentos, amizades e todas essas coisas,” disse. “Sendo apreciada e tentando se encaixar, tudo isso é muito, e você está tentando se [conhecer] enquanto faz isso. A única diferença, obviamente, é que estou fazendo isso aos olhos do público.”

+++ LEIA MAIS: Millie Bobby Brown como Amy Winehouse? Atriz diz que gostaria de vivê-la nos cinemas

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Millie Bobby Brown (@milliebobbybrown)

 

Atriz explicou como a forma que o público a sexualizou foi “avassaladora” e que acredita que essa experiência é “um bom exemplo do que está acontecendo no mundo e de como as meninas são sexualizadas. Eu tenho lidado com isso agora - mas também lido com isso há uma eternidade.”

Na época que entrou para o elenco de Stranger Things, Brown tinha apenas 12 anos e, desde então, esteve sob a mira dos holofotes ao estrelar outras produções como Enola Holmes (2020) e Godzilla vs Kong (2021). Agora, se prepara para estreia da quarta temporada da série da Netflix.

+++ LEIA MAIS: Millie Bobby Brown foi recusada em Game of Thrones antes de entrar em Stranger Things

Mais sobre 4ª temporada de Stranger Things

Os principais personagens da terceira temporada estarão de volta - porém, mais crescidos. Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin (Gaten Matarazzo), Joyce (Winona Ryder), Hopper (David Harbour), Nancy (Natalia Dyer), Steve (Joe Keery) e mais estarão presentes.

A quarta temporada chega ao catálogo da Netflix em dois blocos: o primeiro está previsto para estrear em 27 de maio, e o segundo em 1 de julho. Segundo a sinopse oficial da plataforma de streaming: “Nem tudo são boas notícias para o nosso ‘americano’; ele está preso longe de casa, no deserto nevado de Kamchatka, onde enfrentará perigos tanto humanos… quanto outros.”

+++ LEIA MAIS: Millie Bobby Brown decorou as falas de Enola Holmes cinco minutos antes das cenas