Morre Peter Aykroyd, astro do Saturday Night Live e irmão de Dan Aykroyd, aos 66 anos

O perfil do Saturday Night Live usou as redes sociais para confirmar a morte do comediante e roteirista Peter Aykroyd

Redação Publicado em 22/11/2021, às 09h47

None
Peter Aykroyd no Saturday Night Live (Reprodução)

Ator, comediante e roteirista, Peter Aykroyd morreu no sábado, 20 de novembro, aos 66 anos. Conhecido por participar do elenco do Saturday Night Live, o astro é o irmão mais novo de Dan Aykroyd, famoso por estrelar o sucesso Os Caça-Fantasmas, em 1984.

Conforme noticiou a Revista Monet, a notícia sobre Peter Aykroyd foi anunciada pelo perfil do Saturday Night Live no Twitter, que também compartilhou um trecho de um quadro do programa estrelado pelo comediante. A causa da morte não foi revelada.

+++LEIA MAIS: Nirvana fumou tanta maconha no SNL que apresentador ficou ‘louco por tabela’ [FLASHBACK]

Peter Aykroyd: trajetória

Nascido no Canadá em 1955, Peter Aykroyd começou a carreira artística na TV com séries como The New Avengers. Em seguida, uniu-se à equipe de humor canadense Second City, descrito como “o principal clube de comédia, teatro de comédia e escola de improvisação do mundo.”

O trabalho chamou a atenção, levando a um convite para participar do Saturday Night Live, onde trabalhou entre 1979 e 1980. O astro também participou de filmes, como Os Espiões que Entraram numa Fria (1985) e Cônicos & Cômicos (1993).

+++LEIA MAIS: Morre Norm MacDonald, ator de Saturday Night Live e Billy Madison, aos 61 anos

Recentemente, o astro também trabalhou na produção da série de ficção científica Psi Factor: Chronicles of the Paranormal. Conforme explicou a Revista Monet, o seriado foi exibido entre 1996 e 2000.

Irmão de Peter Aykroyd, Dan Aykroyd ainda não se pronunciou publicamente sobre a morte do familiar. Atualmente, ele participa da divulgação da sequência de Os Caça-Fantasmas, Ghostbusters - Mais Além, que estreou no Brasil em 18 de novembro e conta com os astros originais no elenco.

+++LEIA MAIS: Ghostbusters: O que atores do filme original acharam do convite para retorno?