Morre William Lucking, ator de Sons of Anarchy, aos 80 anos

William Lucking ficou mais conhecido pelo papel de Piney Winston em Sons of Anarchy

Redação Publicado em 04/11/2021, às 17h11

None
William Lucking em Sons of Anarchy (Foto: Reprodução)

Ator William Lucking, que interpretou o motociclista da velha guarda Piney Winston em Sons of Anarchy (2008), morreu aos 80 anos. O astro teve morte decretada em 18 de outubro, a qual ainda não teve a causa confirmada. 

“Embora William muitas vezes representasse homens durões, na vida real ele era elegante com um intelecto brilhante que adorava discutir sobre política e assuntos atuais, discutir filosofia e física e afirmar opiniões precisas sobre arte e poesia,” escreveu a esposa do ator, Sigrid Insull Lucking, em um obituário distribuído pelo amigo e ator Stephen Macht

+++ LEIA MAIS: Sons of Anarchy: 5 motivos para assistir à série estrelada por Charlie Hunnam [LISTA]

Nascido em Michigan, EUA, Lucking se formou em literatura, mas logo entrou para o mundo da atuação. Seus primeiros papéis na televisão foram em Ironside(1968) e Mission: Impossible (1966). No cinema, estreou no faroeste Oklahoma Crude(1973), em que  contracenou com George C. Scott e Faye Dunaway.

Contudo, ficou mais conhecido pelo papel de Piney Winston em Sons of Anarchy. O ator interpretava o integrante mais velho do grupo de motociclistas, que precisava de um tanque de oxigênio para sobreviver. Além disso, o personagem foi responsável por uma das cenas mais trágicas da série. 

+++ LEIA MAIS: Gosta de Sons of Anarchy? 7 filmes para matar a saudade da série dos motoqueiros

Lucking deixa esposa, Sigrid Insull Lucking, ex-figurinista de 25 anos, duas filhas, Marjet e Juliana, e duas netas, Quinlan e Lilian