Sons of Anarchy: 5 motivos para assistir à série estrelada por Charlie Hunnam [LISTA]

Criada e protagonizada por Kurt Sutter, a série foi transmitida entre 2008 e 2014 pelo canal FX, nos Estados Unidos, e agora está disponível no streaming

Redação Publicado em 19/07/2020, às 13h00 - Atualizado em 06/09/2021, às 12h30

None
Personagens de Sons of Anarchy (Foto: Reprodução/FX)

Sons of Anarchy é uma série de sucesso que teve sete temporadas e foi transmitida entre 2008 e 2014 pelo canal FX, nos Estados Unidos. O programa foi criado por Kurt Sutter, que também atua como um dos personagens.

Sons of Anarchy é estrelada por Charlie Hunnam, intérprete de Jax Teller, e se passa em Charming, cidade fictícia do norte da Califórnia, EUA, onde existe um clube de motociclistas, que leva o mesmo nome da série.

+++LEIA MAIS: As estreias do Amazon Prime Video para julho de 2020: Glee, Sons of Anarchy, Arquivo X e mais [LISTA]

O grupo trabalha no mundo do crime, e se envolvem com tráfico de drogas e de armas, assassinatos, filmes pornô, entre outros. O grupo é liderado por Clay Morrow, personagem de Ron Perlman.

Os integrantes do Sons of Anarchy precisam conciliar a vida criminosa com a família de cada um. Claro, a série mostra diversos conflitos internos, como Clay Morrow sempre optar pela tradição violenta, já Jax adota uma mentalidade revolucionária, como o falecido pai, John Teller.

+++LEIA MAIS: Ama Umbrella Academy? Outras 4 produções para assistir

Sem mais delongas, veja abaixo 5 motivos para assistir Sons of Anarchy.


Personagens e atores

Um dos maiores pontos positivo da série são os personagens. Cada um tem personalidades distintas e parecem que eles realmente são pessoas existentes no mundo real. Além disso, é bastante achar um personagem em Sons of Anarchy que seja totalmente insuportável e/ou descartável.

+++ LEIA MAIS: As 3 melhores estreias da semana no Amazon Prime Video

Os personagens principais, como Jax, Clay, Tara e Gemma dão bastante vida à série, mas os secundários trazem uma magia simplemente genial ao programa. Os maiores destaques vão para Tib, Chibs, Juice, Opie, entre muitos outros.

Para trazer personagens tão ricos, o elenco não deixa a desejar. Todos na série entregam atuações dignas de ganhar toda e qualquer premiação. Charlie Hunnam, ator principal, brilha - e muito - em todas as sete temporadas de Sons of Anarchy.

+++ LEIA MAIS: Gosta de Sons of Anarchy? 7 filmes para matar a saudade da série dos motoqueiros


Trilha sonora

Atualmente, é bastante difícil ver uma série com uma trilha sonora de extrema qualidade, como era o caso de Sons of Anarchy. É impossível esquecer quando toca "Hey,Hey My My", música de Neil Young performada por Battleme

A abertura, com "This Life", canção de Curtis Stigers e The Forest Rangers, também é algo inesquecível e bastante marcante. Músicas como "Till It's Gone", "Coal War", "Big Fellah" e "The Whistler" se destacam.

+++LEIA MAIS: Site lista todos os vilões da Marvel que nasceram por causa do Homem de Ferro


Participações especiais

Além do elenco, tanto principal quanto secundário, ser absolutamente bem escolhido e talentoso, Sons of Anarchy também traz convidados de ponta.

Nomes como Courtney Love, Dave Navarro, David Hasselhof, Danny Trejo, Marilyn Manson, Ralph Hubert “Sonny” Barger (fundador do Hells Angels, clube de motociclistas), Stephen King, Lea Michele, entre outros.

+++LEIA MAIS: Peter Hook diz que tocar o disco Closer, do Joy Division, na íntegra ao vivo foi uma dos melhores momentos da carreira dele


Reviravoltas e roteiro ótimo

Boa parte da série, principalmente aos finais de algumas temporadas, é cercada de reviravoltas importantíssimas para o desenvolvimento da série.

Todo e qualquer ponto de virada em Sons of Anarchy faz total sentido dentro do que é oferecido ao público e deixa o espectador cada vez mais empolgado em continuar a ver o seriado. Sem spoilers, o plot twist do final da terceira temporada é de explodir cabeças de tão bom.

+++ LEIA MAIS: 9 séries de sci-fi e fantasia modernas que vale a pena assistir [LISTA]


Spin-off

Sim, Sons of Anarchy é mais uma daquelas séries que ganharam um spin-off. A produção fez tanto sucesso e foi tão bem de crítica e público que mereceu um outro seriado no mesmo universo. A série se chama Mayans M.C., e conta a história da gangue rival de mesmo nome dos Sons of Anarchy. A trama se passa quatro anos depois do seriado original.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!