Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mulher-Hulk: Capitão América ganhou guerra civil, revela série

Episódios finais de Mulher-Hulk trouxeram resolução sobre Tratado de Sokovia e guerra civil

Redação Publicado em 13/10/2022, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capitão América e Homem de Ferro (Foto: Divulgação / Marvel)
Capitão América e Homem de Ferro (Foto: Divulgação / Marvel)

A guerra civil do MCU pode ter, finalmente, chegado a uma conclusão mais satisfatória. Com os últimos episódios de Mulher-Hulk, a vitória do Capitão América contra o Homem de Ferro fica ainda mais evidente, conforme apontado pelo portal CBR.

Os heróis se dividiram quanto ao Tratado de Sokovia, que planejava diminuir ações danosas dos Vingadores nas cidades. Tony Stark, no entanto, via a medida como única forma de resgatar Bucky Barnes de forma legítima, além de querer assinar por sentir culpa pela criação de Ultron. No longa-metragem Capitão América: Guerra Civil (2016), Steve Rogers parecia estar do lado certo da história ao não querer assinar, e Mulher-Hulk confirmou que a opinião pública encarou da mesma forma.

+++LEIA MAIS: Deadpool 3: Diretor Shawn Levy está ‘determinado’ em unir Hugh Jackman e Ryan Reynolds em produção

Embora Stark tenha culpado o Capitão pelos eventos decorrentes do tratado, o mundo acabou atribuindo a culpa apenas ao acordo em si. Em Mulher-Hulk, durante julgamento com presença da própria heroína e de Matt Murdock, fica claro que o Tratado de Sokovia foi revogado. Isso explica o uso aberto de poderes dos heróis nos últimos anos do MCU sem grandes consequências penais.

O motivo para a revogação pode estar nos últimos dois filmes dos Vingadores. Enquanto Tony participou das batalhas no espaço, o mundo assistiu Capitão América lutar contra Thanos em Wakanda. Isso pode ter mudado a opinião quanto a importância da atividade dos humanos aprimorados na Terra, conferindo mais razão a Steve.

Deadpool 3 deve ser como Mulher-Hulk

Processo criativo de Mulher-Hulk, nova série do Disney+, pode ajudar Deadpool 3 a encontrar tom da comédia no MCU. Pelo menos é o que Mark Ruffalo acredita. Em entrevista à IGN (via Screen Rant), intérprete do Hulk indicou semelhanças entre as histórias.

Segundo Ruffalo, produção dá liberdade aos diretores e atores para levarem o filme como preferirem - embora isso não funcione sempre. Ryan Reynolds e o diretor Shawn Levy "farão algo muito satisfatório para o Deadpool."

+++ LEIA MAIS: Deadpool 3 deve ser como Mulher-Hulk, diz Mark Ruffalo

Mulher-Hulk, com quebras na quarta parede e voltada para o humor, abre as portas para o tipo de conteúdo esperado de Deadpool. Mark espera que o filme do anti-herói siga modelo da produção sobre a advogada. "A série fala: 'Ei, estamos abertos o suficiente, livres o suficiente e interessados para ir a qualquer lugar que as pessoas queiram,'" argumentou.