Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Gabinete de Curiosidades: Quais são os episódios da série de terror de Guillermo del Toro?

Junto do renomado diretor, a Netflix lançará todos os capítulos da produção até o dia 28 de outubro; confira os detalhes de cada um

Redação Publicado em 25/10/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arte de divulgação da série O Gabinete de Curiosidades (Foto: Divulgação/ Netflix)
Arte de divulgação da série O Gabinete de Curiosidades (Foto: Divulgação/ Netflix)

Nesta terça-feira, 25, a Netflix lançou uma das produções de terror mais aguardadas para a temporada do Halloween. Organizada por Guillermo del Toro, a série O Gabinete de Curiosidades é uma coletânea de contos de terror que une grandes nomes do gênero em oito episódios arrepiantes.

Para o lançamento da produção, a Netflix decidiu realizar uma espécie de maratona, divulgando dois episódios do título por dia. Dessa forma, entre 25 e 28 de outubro, o catálogo de terror da plataforma ganhará duas histórias completamente novas, que não tem conexão com as outras disponíveis na série.

+++LEIA MAIS: O Gabinete de Curiosidades, de Guillermo del Toro, ganha novo teaser [VÍDEO]

Diante da grande novidade, então, a Rolling Stone Brasil reuniu detalhes de cada um dos episódios, assim como seus dias de lançamento, para que você possa selecionar seus favoritos e maratonar O Gabinete de Curiosidades. Confira a programação completa da produção de Guillermo del Toro:

Terça-feira, dia 25 de outubro

Lote 36: Dirigido por Guillermo Navarro, um dos cineastas por trás da série Hannibal, o episódio é baseado em uma história original de Del Toro e conta com o ator Tim Blake Nelson

Ratos de Cemitério: Com direção de Vincenzo Natali, cineasta por trás do bizarro filme Splice, de 2009, a trama é protagonizada por David Hewlett, que dá vida a um ladrão de cemitérios.


Quarta-feira, dia 26 de outubro

A autópsia: Com Glynn Turman e o ganhador do Oscar F. Murray Abraham, o episódio é dirigido por David Prior, mesmo cineasta que comandou o longa O Mensageiro do Último Dia, de 2020.

Por Fora: Protagonizada por Kate Micucci e Martin Starr, a trama foi dirigida por Ana Lily Amirpour, conhecida por criar o longa Garota Sombria Caminha pela Noite, de 2014.

O Gabinete de Curiosidades
Pôsters dos episódios 'A autópsia' e 'Por Fora' (Foto: Divulgação/ Netflix)

+++LEIA MAIS: Beco do Pesadelo: Por que Guillermo Del Toro cortou mais de uma hora do filme?


Quinta-feira, dia 27 de outubro

Modelo de Pickman:Keith Thomas, o diretor de The Vigil, ficou responsável pela trama do episódio protagonizado por Ben Barnes (O Retrato de Dorian Gray) e Crispin Glover (As Panteras).

Sonhos na Casa da Bruxa: Um dos mais esperados da série, o episódio é protagonizado por Rupert Grint, ator que viveu o carismático Ron Weasley em Harry Potter, e foi dirigido por Catherine Hardwicke, mesma diretora de Crepúsculo, saga inspirada nos livros de Stephenie Meyer.

O Gabinete de Curiosidades
Pôsters dos episódios 'Modelo de Pickman' e 'Sonhos na Casa da Bruxa' (Foto: Divulgação/ Netflix)


Sexta-feira, dia 28 de outubro

A Inspeção: Com o comediante Eric Andre (Sing 2), Sofia Boutella (A Múmia), Peter Weller (RoboCop) e Charlyne Yi (Paper Heart) em seu elenco, o episódio foi dirigido por Panos Cosmatos, mesmo cineasta por trás do longa Mandy - Sede de Vingança, de 2018.

O Murmúrio: Por fim, protagonizado por Andrew Lincoln, o Rick de The Walking Dead, e Essie Davis, o episódio foi guiado por Jennifer Kent, diretora e roteirista de O Babadook, terror lançado em 2014.

O Gabinete de Curiosidades
Pôsters dos episódios 'A Inspeção' e 'O Murmúrio' (Foto: Divulgação/ Netflix)

+++LEIA MAIS: Guillermo del Toro questiona estreias no streaming e cinemas: 'Não é sustentável'