Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Gabinete de Curiosidades, de Guillermo del Toro, ganha novo teaser [VÍDEO]

Criada pelo cineasta mexicano Guillermo del Toro, a antologia da Netflix já teve data de estreia, elenco e diretores revelados. Confira

Redação Publicado em 15/08/2022, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da preview de O Gabinete de Curiosidades (Foto: Divulgação/ Netflix)
Cena da preview de O Gabinete de Curiosidades (Foto: Divulgação/ Netflix)

Nesta segunda-feira, 15, a Netflix revelou novas imagens da série O Gabinete de Curiosidades, de Guillermo del Toro. Dividida em oito episódios, a antologia de terror contará com diferentes diretores e já tem data de estreia definida na plataforma.

Também responsável por longas como A Forma da Águae O Labirinto do Fauno, o cineasta mexicano Guillermo del Toro aparece no teaser da nova série falando sobre a produção, que promete ser um “mashup macabro de horror”. Os capítulos, no entanto, seguem tramas diferentes e, dirigidos por grandes nomes do cinema, não têm qualquer conexão.

+++LEIA MAIS: Guillermo del Toro questiona estreias no streaming e cinemas: 'Não é sustentável'

Em Gabinete de Curiosidadespartimos para mostrar as realidades existentes fora do nosso mundo: as anomalias e curiosidades", explicou Del Toro. "Escolhemos a dedo um grupo de histórias e contadores de histórias para entregar esses contos, sejam eles do espaço sideral, folclore sobrenatural ou simplesmente de dentro de nossas mentes."

Escalados pelo próprio Del Toro, os diretores dos episódios são David Prior, Catherine Hardwicke, Vincenzo Natali, Guillermo Navarro, Jennifer Kent, Ana Lily Amirpour, Keith Thomas e Panos Cosmatos. Enquanto isso, algumas das histórias foram escritas por David S. Goyer, Mika Watkins, Regina Corrado, Haley Z. Boston, Lee Patterson e Aaron Stewart-Ahn.

+++LEIA MAIS: Beco do Pesadelo: Por que Guillermo Del Toro cortou mais de uma hora do filme?

Diante das câmeras, protagonizando os contos em cada capítulo, estão atores como F. Murray Abraham, Rupert Grint, Ismael Cruz Cordova, DJ Qualls, Nia Vardalos, Andrew Lincoln e Sofia Boutella. “Cada um desses oito contos é uma espiada fantástica dentro do armário de delícias existentes sob a realidade em que vivemos”, revelou Del Toro.

Com data de lançamento prevista para 25 de outubro, a série irá estrear em partes pela Netflix. Nesse sentido, segundo o Screen Crush, dois episódios devem ser lançados por dia, até 28 de agosto, “bem a tempo do Halloween”, como revelou Guillermo del Toro.

Confira, abaixo, as primeiras imagens da série O Gabinete de Curiosidades:

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: James Cameron, Guillermo del Toro e mais assinam carta para não retirar prêmios da transmissão ao vivo; confira