Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Orlando Brown, de As Visões da Raven, é preso por violência doméstica

Orlando Brown, que interpretou o Eddie na série Disney Channel, teria ameaçado um parente com um martelo e uma faca

Redação Publicado em 24/12/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Orlando Brown (Foto: Reprodução / Disney Channel)
Orlando Brown (Foto: Reprodução / Disney Channel)

Orlando Brown, conhecido por interpretar o Eddie em As Visões da Raven (2003), foi preso nesta quinta-feira, 22, em Ohio, nos Estados Unidos, após ser acusado de ameaça de violência doméstica. Segundo informações fornecidas ao Estadão, o ator teria ameaçado um parente não identificado com um martelo e uma faca quebrada.

A pessoa denunciou a situação para as autoridades por acreditar que Brown partiria para agressão física. A pessoa em questão não mora no local, mas abrigou Brown lá por ele não ter onde morar.

+++ LEIA MAIS: Kevin Spacey: três homens acusam ator de assédio sexual no Reino Unido

O boletim de ocorrência contra Brown foi registrado como "violência doméstica", devido ao "dano físico iminente pelo uso da força" por parte do ator, que ainda parecia delirar, conforme apontado pelo relatório policial. Brown foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi detido sem direito à fiança. 

Esta não é a primeira vez que Orlando Brown se envolve em polêmicas envolvendo agressão física. Em 2018, o ator foi preso por não comparecer a uma audiência, acusado de agredir fisicamente a então namorada. Em 2014, uma mulher acusou o ator de ameaçar ela e sua filha de morte e, na época, um acordo entre as partes foi feito e o caso foi encerrado. 

+++ LEIA MAIS: Kevin Spacey volta às telas 5 anos após acusações de assédio sexual

Ainda em 2018, o ator revelou no programa The Dr. Phil Show não ter moradia fixa e deu detalhes sobre seus problemas de saúde mental e vício em drogas, principalmente, em metanfetamina. “A influência e os demônios que vêm com essa droga meio que assumiram o controle”, disse Brown ao médico.

Orlando Brown ficou conhecido por viver Eddie Thomas em As Visões da Raven (2003), série da Disney, interpretando o melhor amigo da protagonista. Confira a entrevista do ator com o médico Dr. Phil abaixo: