Oscar 2022: Will Smith agride Chris Rock ao vivo no palco do Oscar

Confusão ao vivo na noite deste domingo, 27, deixou clima pesado em cerimônia do Oscar; relação entre atores é complicada desde 2016

Redação Publicado em 27/03/2022, às 22h54 - Atualizado em 28/03/2022, às 08h35

None
Will Smith agride Chris Rock ao vivo em cerimônia do Oscar 2022 (Foto: Neilson Barnard /Getty Images)

Um momento inesperado aconteceu na cerimônia de entrega do Oscar neste domingo, 27. Will Smith e Chris Rock engajaram em uma discussão ao vivo, com direito a uma aparente agrassão de Smith a Rock em cima do palco.

A confusão começou quando Chris Rock foi chamado ao palco para apresentar o prêmio de Melhor Documentário. Nos minutos que antecipavam o anúncio dos candidatos, Rock fez uma série de piadas com artistas presentes - incluindo com a atriz Jada Pinkett Smith, com quem Will Smith é casado.

Will Smith discute ao vivo em cerimônia do Oscar
Will Smith discute ao vivo em cerimônia do Oscar

 

Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock com um soco no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: veja os premiados e melhores momentos da cerimônia [AO VIVO]

Ainda não se sabem detalhes do que motivou a agressão, mas a relação de Chris Rock com o casal tem estranhamentos desde 2016, quando Chris Rock fez piadas com Pinkett-Smith sobre ela e o marido e seu boicote aos Oscar pela falta de representatividade:

"Jada fazendo boicote ao Oscar é como eu fazendo boicote às calcinhas de Rihanna… não fui convidado", disse Rock em 2016, emendando com uma crítica a Will Smith: "Não é justo que Will atuasse tão bem [no filme Um Homem entre Gigantes] e não fosse indicado, mas também não é justo terem pago a ele US$ 20 milhões por Wild Wild West".