Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / Memorável

Oscar 2024: Produtores explicam John Cena peladão: 'E se ele derrubar o envelope?'

Antes de entregar o Oscar de Melhor Figurino, um John Cena peladão fez uma breve esquete com Jimmy Kimmel, apresentador da cerimônia de 2024

John Cena peladão no Oscar 2024 (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
John Cena peladão no Oscar 2024 (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Um dos momentos mais engraçados da cerimônia do Oscar 2024, principal premiação do cinema, apresentada por Jimmy Kimmel, foi a aparição de John Cena peladão para apresentar os indicados e vencedor de Melhor Figurino.

Na categoria, Barbie, Assassinos da Lua das Flores, Napoleão, Oppenheimer e Pobres Criaturas foram indicados, e o filme dirigido por Yorgos Lanthimos e estrelado por Emma Stone foi o grande vencedor. Durante entrevista à Variety, os produtores do Oscar explicaram como foi a discussão nos bastidores para idealizar a quase nudez de Cena.

+++LEIA MAIS: John Cena bate recorde mundial de desejos realizados; entenda

"Tínhamos certeza de que, para todos os efeitos, ele parecia um boneco Ken na frente," afirmou Rob Mills, vice-presidente executivo da Walt Disney Television. "A rachadura estava coberta na parte de trás e depois o envelope estava preso com velcro [em um tapa sexo] para não cair. Mas, além disso, ele estava nu."

Em seguida, o executivo explicou como, segundo as regras da Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos diz que "uma protuberância não pode aparecer e você não pode mostrar bunda. Também foi: 'O que acontece se ele deixar cair aquela carta?'"

+++LEIA MAIS: Como John Cena convenceu Margot Robbie a escalá-lo em Barbie?

Inclusive, a quantidade exata de pele de Cena a ser mostrada foi assunto divisivo entre os produtores da cerimônia da ABC e FCC: "Houve muita reticência não apenas em relação a uma multa da FCC, mas também a possíveis reclamações." Em seguida, Molly McNearney revelou como os executivos "suavam" ao pensar na esquete trazer problemas.

Acho que no final todos chegamos a um ponto no qual estávamos confortáveis, o S&P [padrões e práticas] estava confortável e isso não comprometeu nem um pouco a comédia. Fiquei muito grata por não precisarmos mandar [John Cena] para lá com cuecas justas, o que tenho certeza que o pessoal legal teria preferido.

Por fim, a executiva explicou como ficou bastante satisfeita com o resultado. "Isso é o que eu queria! Talvez não seja o que [a equipe de padrões e práticas da FCC] queria," disse. "Definitivamente é isso que eu quero!"

+++LEIA MAIS: John Cena se desculpa por críticas feitas a Dwayne Johnson