Pacificador: Qual vilão bizarro do Batman o herói derrotou?

Episódio 5 de Pacificador revelou conflito entre o personagem de John Cena e um vilão peculiar do Batman

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/01/2022, às 13h05

None
John Cena como Pacificador (Foto: Divulgação / HBO Max)

Pacificador (John Cena) enfrentou vilão peculiar do Batman nunca adaptado para o cinema. A série da HBO Max trouxe diversas referências sobre quadrinhos da DC, como Bat-Mirim, Adão Negro e, por fim, Homem-Pipa.

O Easter egg aparece quando Leota Adebayo (Danielle Brooks) visitou o trailer do Pacificador, onde conversaram sobre o trabalho deles no Projeto Borboleta - nome dado às missões atribuídas aos personagens. Ao caminhar, Leota percebeu uma página de jornal com manchete sobre a derrota do Homem-Pipa para o anti-herói.

+++ LEIA MAIS: Pacificador tem Easter egg de Adão Negro, filme com The Rock; entenda

Bill Finger e Dick Sprang criaram o vilão nos anos 1960, quem apareceu pela primeira vez na edição Batman #133. Charles Brown recebeu o nome de Homem-Pipa por usar diversas armas baseadas no brinquedo. Embora o público encarasse o personagem como piada, ele ganhou mais profundidade na série de quadrinhos Renascimento, segundo o ComicBook.

O criador da série, James Gunn, explicou como incluiu referências sobre outros heróis e vilões da DC: "Não penso muito antes de fazer. Estou escrevendo, e isso surge. A relação do Pacificador com outros personagens é muito específica. Ele é invejoso. Quer participar da Santíssima Trindade de Batman, Superman e Mulher-Maravilha, mas não participa. Quer integrar a Liga da Justiça, mas nunca chamariam ele. Quer as pessoas o amando como acontece com Aquaman, mas não amam."

+++ LEIA MAIS: Pacificador: Episódios têm cenas pós-créditos ‘especiais’, afirma James Gunn

O diretor também comentou a relação do Pacificador com a internet. O anti-herói acredita em tudo que vê, apesar de não entender como o sistema funciona. Além disso, as redes sociais servem para alimentar a inveja e raiva do personagem, segundo Gunn.

Pacificador

A série acompanha o protagonista Pacificador (John Cena) após os acontecimentos de Esquadrão Suicida. No elenco, estão nomes como Danielle Brooks, FreddieStroma, JenniferHolland, ChukwudiIwuji, Steve Agee e Robert Patrick. Os quatro primeiros episódios estão disponíveis na HBO Max.

+++LEIA MAIS: Por que James Gunn escolheu fazer série do Pacificador?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Peacemaker (@hbomaxpeacemaker)