Peaky Blinders: Como 6ª temporada lida com ausência de Polly, personagem de Helen McCrory?

Helen McCrory morreu em abril de 2021, mas a personagem Polly Gray está presente na 6ª temporada de Peaky Blinders, diz criador

Redação Publicado em 27/02/2022, às 13h00 - Atualizado em 28/02/2022, às 13h30

None
Helen McCrory como Polly Gray em Peaky Blinders (Foto: Reprodução / Twitter)

Helen McCrory, conhecida por interpretar Narcissa Malfoy na saga Harry Potter e Polly Gray em Peaky Blinders (2013), morreu de câncer em abril de 2021. Com a estreia da sexta e última temporada da série na Netflix, o criador Stephen Knight discutiu como os episódios lidam com a ausência da atriz e personagem.

A morte de McCrory aconteceu durante as filmagens da sexta temporada — portanto, não ficou claro se a personagem aparecerá, mas um trailer recente levantou suspeitas de um velório tradicional para Polly. Em entrevista ao Radio Times (via Screen Rant), no entanto, Knight afirmou que a atriz e a figura fictícia continuaram a ter grande impacto nos novos episódios.

+++LEIA MAIS: Peaky Blinders: Cillian Murphy reflete sobre última temporada da série: 'Fim de 10 anos da minha vida'

O criador comparou o acontecimento à perda de alguém da família: "Se foram, mas suas opiniões ainda são levadas em consideração." Então, quando algo acontecia na temporada, Knight pensava o que McCrory acharia daquela situação. "E tentei manter isso com Polly também, para que a família pense: 'O que Polly faria?', acho que é o que acontece com famílias."

Para Cillian Murphy, intérprete de Tommy Shelby, McCrory está "presente" na temporada final. "É uma perda enorme. É difícil entender. Ela era a matriarca de tudo como personagem, mas também com a personalidade dela. Ainda está presente na série," comentou à Empire (via NME).

+++LEIA MAIS: Peaky Blinders: Última temporada será ‘sombria para ca*****,’ revela Cillian Murphy


Futuro de Peaky Blinders

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by BBC iPlayer (@bbciplayer)

 

Peaky Blindersestreou em 2013 e se tornou uma das séries mais populares da Netflix — as cinco temporadas estão disponíveis no streaming. Apesar de a sexta temporada ser a última, a narrativa só será encerrada com um filme, como contou o criador da produção, Steven Knight, anteriormente.

Knight explicou que as filmagens do longa-metragem começam apenas em 2023: "Vou escrever o filme que será ambientado e filmado em Birmingham [Inglaterra]. E esse provavelmente será um tipo de fim da estrada para Peaky Blinders como o conhecemos," declarou. A sexta temporada estreou em 27 de fevereiro de 2022. Confira o trailer oficial abaixo:

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders: Grande personagem retorna à 6ª temporada