Peaky Blinders: Por que Joe Cole, o John Shelby, saiu da série?

O ator Joe Cole interpretou John Shelby durante quatro temporadas de Peaky Blinders

Redação Publicado em 09/03/2022, às 13h45 - Atualizado em 13/03/2022, às 17h30

None
Joe Cole em Peaky Blinders (Foto: Reprodução /Twitter)

O ator Joe Cole, intérprete de John Shelby em Peaky Blinders (2013), revelou o motivo por trás de sua saída na quarta temporada. Na série, o personagem teve um fim trágico e foi morto após a família Shelby se envolver com os Changretta. (Via Adoro Cinema)

Em entrevista ao Metro, Cole falou sobre como não conseguia explorar o personagem dele como gostaria. O ator também falou sobre como isso motivou ele a aceitar um papel em Gangs of London (2020).

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders: Por que Tommy Shelby molha cigarro nos lábios antes de fumar? Cillian Murphy responde

"Passei os últimos anos recusando produções relacionadas a gangues porque quando uma vai bem, você recebe muitos deles. Na verdade, escolhi deixar Peaky Blinders porque queria explorar novos caminhos, novos personagens e novas histórias."

Cole continuou: "Com Peaky Blinders, nunca saí dos portões nesse papel. É realmente o programa de Cillian Murphy. Esta produção [Gangs of London] é mais conjunto, segue personagens em um nível profundo. Então para mim é realmente uma oportunidade de mostrar o que posso fazer e para o resto do elenco, o que eles podem fazer"

+++ LEIA MAIS: Cenário de Peaky Blinders e Downton Abbey pega fogo no Reino Unido

Em Gangs of London, Cole interpreta Sean Wallace, que precisa assumir o controle de uma das maiores organizações ilegais da Inglaterra após a morte do pai. Mas o impulso dele por vingança será um empecilho para a nova missão.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Peaky Blinders (@peakyblindersofficial)

 

Peaky Blinders - Temporada 6

Com filmagens adiadas por causa da pandemia de covid-19, a sexta temporada de Peaky Blinders estreou no dia 27 de fevereiro de 2022. Com a participação de Sam Claflin e Anya Taylor-Joy, os novos episódios acompanham Thomas Shelby durante a ascensão do fascismo na Inglaterra, antes da Segunda Guerra Mundial.

+++ LEIA MAIS: Contra o Gelo: Elenco de Game of Thrones e Peaky Blinders, trailer e tudo que sabemos sobre filme da Netflix [LISTA]