Round 6: 3 opiniões impopulares sobre série hit da Netflix [LISTA]

Round 6, série sul-coreana da Netflix, atraiu milhares de fãs ao redor do mundo e se tornou uma das produções mais populares da plataforma

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/10/2021, às 19h25

None
Round 6 (Foto: Youngkyu Park/Netflix)

A série sul-coreana Round 6 (2021), também conhecida como Squid Game, se tornou o novo fenômeno da Netflix entrando para a lista dos títulos mais assistidos da plataforma. Embora tenha conquistado uma legião de fãs ao redor do mundo, nem todos concordam com os enredos dos protagonistas. Pensando nisso, Screen Rant separou algumas das opiniões mais impopulares sobre Round 6, de acordo com usuários do Reddit. Confira:

[Atenção: contém spoilers de Round 6]


Gi-hun é uma pessoa ruim

O usuário ambivalentbasil não é um grande fã do protagonista Gi-hun (Lee Jung-jae). Ele explica como Gi-hun criou uma “primeira impressão ruim” e que ele nunca foi capaz de se livrar dela, já que rouba o dinheiro da mãe idosa e o usa para jogar.

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

Gi-hun está longe de ser o personagem perfeito, mas ele não foi feito para ser um herói. Desde o primeiro episódio, a série deixa claro como ele é imperfeito e vulnerável à ganância e aos vícios - e os defeitos dele e dos outros personagens apenas deixam o programa mais realista. E quando comparado aos outros jogadores, ele é sem dúvidas uma das pessoas mais dignas da competição.


Gi-Hun deveria ter perdido

A amizade de infância e a eventual rivalidade entre Gi-hun e Sang-woo(Park Hae Soo) explica como eles chegaram até o final do jogo. No entanto, um usuário identificado como PlatinumKH defende que Gi-hun não deveria ter conseguido ir tão longe após ser esfaqueado pelo amigo.

+++ LEIA MAIS: Whatsapp: Netflix lança figurinhas de Round 6 e demais séries no aplicativo; confira

Apesar de Sang-woo parecer ter mais habilidade, faz sentido ele sucumbir ao protagonista, afinal, ele é o amigo de infância que se perde. Além disso, as limitações humanas podem se superar em situações de vida ou morte, dando vantagem para Gi-hun chegar até o fim.


Sang-woo não é tão mau assim

O usuário whyrurunnin9 escreveu uma das opiniões mais impopulares sobre Round 6 ao dizer que gosta de Sang-woo, personagem odiado pela maioria dos fãs da série. Há uma óbvia tentativa de criar um arco de redenção para ele quando se sacrifica para Gi-hun poder vencer o jogo.

+++ LEIA MAIS: Round 6: Jogo infantil inspirou título da série; entenda

No entanto, é importante ressaltar como ele só fez isso ao saber que havia sido derrotado. Além disso, fez outras coisas horríveis durante a competição, o que torna o sacrifício insuficiente para ele ser considerado uma boa pessoa.