Round 6, da Netflix, terá 2ª temporada? Diretor responde

Hwang Dong-hyuk, diretor de Round 6, deu pistas sobre o futuro do sucesso da Netflix

Julia Harumi Morita Publicado em 27/09/2021, às 08h54 - Atualizado em 03/10/2021, às 18h30

None
Round 6 (Foto: Divugação/Netflix)

Hwang Dong-hyuk, diretor do drama sul-coreano Round 6, falou sobre a possibilidade da série ganhar uma segunda temporada. Lançada no dia 17 de setembro, a produção alcançou rapidamente o primeiro lugar do Top 10 da plataforma de streaming no Brasil. (Via Variety)

Em nove episódios, o seriado retrata "centenas de jogadores falidos," os quais "aceitam um estranho convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionário aguarda, mas as apostas são altas e mortais."

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

Acostumado com filmes, Dong-hyuk achou o processo de desenvolvimento de Round 6 "mais difícil do que o normal." "Levei seis meses para escrever e reescrever os dois primeiros episódios. Então, consultei verbalmente amigos e peguei pistas para melhorias por meio de meus próprios pitchings e das respostas deles.”

Apesar da popularidade de Round 6, Dong-hyuk não criou planos para uma segunda temporada e confessou que a possibilidade soa desgastante. Vale lembrar que além da direção de todos os episódios, ele escreveu cada capítulo.

+++LEIA MAIS: A Saída: 4 motivos para assistir à série polonesa da Netflix [LISTA]

“Não tenho planos bem desenvolvidos para a segunda temporada de Round 6. É muito cansativo só de pensar nisso," disse Dong-hyuk. Felizmente, o diretor não descarta a ideia de trabalhar em uma sequência.

"Mas se o fizesse, certamente não o faria sozinho. Eu consideraria usar uma sala de escritores e gostaria de [trabalhar com] vários diretores experientes,” completou o artista.

+++LEIA MAIS: De Assunto de Família a Pérolas no Mar: 5 filmes asiáticos para ver na Netflix