Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Assunto de Família a Pérolas no Mar: 5 filmes asiáticos para ver na Netflix

A plataforma de streaming conta com ótimas produções japonesas, sul-coreanas e taiwanesas

Redação Publicado em 19/12/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Assunto de Família (Foto; Reprodução) e Pérolas no Mar (Foto: Reprodução/ Youtube)
Assunto de Família (Foto; Reprodução) e Pérolas no Mar (Foto: Reprodução/ Youtube)

Nos últimos anos, o catálogo brasileiro da Netflix passou a contar cada vez mais com séries e filmes asiáticos, desde obras indicadas ao Oscar até lançamentos originais da plataforma de streaming. 

Com produções dos mais diversos gêneros cinematográficos, a plataforma passou a oferecer ótimas opções para aqueles que fogem das produções norte-americanas ou europeias, que dominam a indústria mundial do cinema.

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou 5 filmes asiáticos para assistir na Netflix. Confira: 

37 segundos (2019)

Dirigido por Mitsuyo Miyazaki, o filme japonês 37 segundos conta a história da jovem Yuma Takada, que nasceu com paralisia cerebral e decide enfrentar as limitações dela para viver novas experiências e tentar se tornar uma artista reconhecida no universo dos mangás.

+++ LEIA MAIS: Vivendo o sonho? Mulher come só comidas do Studio Ghibli durante um dia 


Pérolas no Mar (2018)

Pérolas no Maré uma produção original da Netflix, que recebeu os prêmios de Favorito da Audiência e Atriz Mais Popular no Chinese Film Media Awards. Dirigido pela atriz taiwanesa  Rene Liu, a produção acompanha a vida de dois jovens que se conhecem por acaso em um trem e começam um relacionamento que se desdobra por muitos anos, mas é abalado conforme tentam alcançar os sonhos da carreira.

+++ LEIA MAIS: Avós japoneses constroem Totoro gigante em ponto de ônibus para as netas brincarem


Sintonizada em Você (2019)

O drama sul-coreano Sintonizada em Você é outra produção original da Netflix que chama atenção entre as produções asiáticas disponíveis no catálogo. Dirigido por Jung Ji-woo, retrata as tentativas de dois jovens de manterem contato apesar da vida se separar deles ao longo dos anos.

+++ LEIA MAIS: Temporada final de Attack on Titan será exibida simultaneamente no Brasil


Assunto de Família (2018)

Indicado ao Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira, Assunto de Família é um drama emocionante sobre uma família que encontra uma menina, vítima de maus tratos, e decide adotá-la. Juntos, eles encontram a felicidade da própria maneira, contudo, esse sentimento é colocado à prova quando alguns segredos são revelados.

+++ LEIA MAIS: De BTS a Stray Kids: as apresentações mais surpreendentes do MAMA 2020, a maior premiação asiática de música


A Sun (2019)

A Suné um filme taiwanês que recebeu cinco prêmios no Golden Horse Awards, em 2019. Dirigido por Chung Mong-hong, o drama mostra uma família que tenta se recuperar do trauma de um crime chocante cometido pelo filho.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL