Round 6 ganha prêmio de Série Estreante no Gotham Awards 2021; confira os vencedores

Focado em produções “independentes”, o Gotham Awards 2021 premiou Round 6, A Filha Perdida e outras séries e filmes

Redação Publicado em 30/11/2021, às 12h41

None
Round 6 (Foto: Divulgação/Netflix/YOUNGKYU PARK)

Pouco tempo após a estreia, Round 6 se consolidou como a maior série da Netflix — e essa popularidade também se reflete no resultado do Gotham Awards 2021, realizado em 29 de novembro. No evento, destinado a produções independentes, o seriado sul-coreano venceu a categoria Melhor Série Estreante — Drama.

Conforme noticiou o Adoro Cinema, o Gotham Awards é uma das maiores premiações independentes focada em produções com orçamento de menos de US$ 35 milhões — e Round 6 foi a primeira série sul-coreana a conseguir vencer na categoria TV do evento.

+++LEIA MAIS: Round 6: Dubladora da boneca não tem permissão para assistir à série; entenda

Além de Round 6, outra produção da Netflix foi a grande vencedora da premiação: A Filha Perdida. Com Dakota Jonhson e Olivia Colman, o longa levou o prêmio nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção (Maggie Gyllenhaal), Melhor Performance Principal (Olivia Colman) e Melhor Roteiro (Maggie Gyllenhaal).

Dos prêmios de TV, a minissérie dramática The Good Lord Bird rendeu o prêmio de Melhor Performance em Série Estreante para Ethan Hawke. Ainda, a elogiada comédia dramática Reservation Dogs ganhou Melhor Série Estreante - Comédia.

+++ LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

Algumas produções e astros foram homenageados no Gothem Awards, como Kristen Stewart e Peter Dinklage (Game of Thrones), além do elenco de Vingança & Castigo e os profissionais Jane Campion e Eamonn Bowles.

Conheça Round 6

+++ LEIA MAIS: Round 6: Netflix pagou R$ 110 milhões por série sul-coreana; entenda

Lançada em 17 de setembro, Round 6retrata "centenas de jogadores falidos," os quais aceitam um "convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionário aguarda, mas as apostas são altas e mortais." Criado, escrito e dirigido por Hwang Dong-hyuk, o seriado é estrelado por Lee Jung-jae, Park Hae-soo, Wi Ha-joon, Jung Ho-yeon, O Yeong-su, Heo Sung-tae, Anupam Tripathi e mais. Todos os episódios estão disponíveis na Netflix.