Scream, Cruel Summer e mais: 5 séries certeiras para assistir no Halloween [LISTA]

Para lidar com sustos ou desvendar mistérios: aqui estão cinco séries certeiras para a ocasião

Redação Publicado em 30/10/2021, às 14h40

None
Cruel Summer (Foto: Divulgação/Reprodução) | Daybreak (Foto: Divulgação/Netflix)

É época de Halloween e os mais diversos títulos do universo do terror e suspense ganham novos significados nesse período. As produções assustadoras ou até mesmo as mais temáticas merecem uma atenção especial para potencializar o clima comemorativo desse aguardado Dia das Bruxas.

Para os fãs de séries, uma maratona certamente pode ser uma ótima opção. Se você está procurando um envolvente seriado de suspense para assistir no Halloween, a lista abaixo deve ajudar. 

+++ LEIA MAIS: Os 4 episódios mais assustadores de American Horror Story

De comédia apocalíptica a terror, listamos cinco produções certeiras para maratonar nessa época do ano. Confira a lista completa abaixo:


Ratched

Clássico de suspense da Netflix, Ratchedé um título estrelado por Sarah Paulson. "Em 1947, Mildred Ratched começa a trabalhar como enfermeira em um hospital psiquiátrico, mas por trás da aparência impecável, cresce uma alma sombria," diz a sinopse oficial. 

+++LEIA MAIS: De American Horror Story a Ratched: 5 papéis icônicos de Sarah Paulson


Cruel Summer

A série, disponível no Amazon Prime Video, parte do aniversário de 15 anos da adolescente Jeanette Turner (Chiara Aurelia), quem parece ser mais uma jovem comum não-popular na pequena Skylin, uma tranquila cidade do Texas. Em três anos, Turner enfrenta uma montanha-russa: após o desaparecimento de KateWallis (Olivia Holt), ela decide assumir a vida popular de Kate na tentativa de substituí-la, e posteriormente, vê-se envolvida no caso do sequestro.  


Tell Me a Story

Tell Me a Story, disponível no Amazon Prime Video e muito bem-recebida pela crítica, "é baseada nos contos de fadas mais amados do mundo, reimaginando-os em um suspense psicológico sombrio," como conta a sinopse oficial. Ao longo da primeira temporada, a produção conecta as histórias dos Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho e João e Maria em um suspense de tirar o fôlego. 

+++LEIA MAIS: Sex Education: 6 lições que aprendemos com a terceira temporada: importância de consentimento, pluralidade das vulvas e mais [LISTA]


Daybreak

Com apenas uma temporada, disponível na Netflix, Daybreakpode ser uma ótima escolha para maratonar. Em uma mescla de série adolescente com comédia em um mundo pós-apocalíptico, a produção acompanha um jovem que "procura a amada em uma Los Angeles tomada por zumbis e gangues no estilo Mad Max," conforme relata a sinopse oficial do streaming.


Scream

Scream conta com duas temporadas disponíveis na Netflix. A sinopse oficial da série diz: "À solta em uma cidade, um assassino mascarado persegue um grupo de jovens e traz à tona lembranças de um passado sombrio."

+++LEIA MAIS: Sex Education, Cruel Summer e mais: 6 séries adolescentes aclamadas pela crítica para ver no streaming [LISTA]