Sex Education: Gillian Anderson proibiu filhos de assistirem à série

Memorável Dra. Jean Milburn, Gillian Anderson revelou preferir que os filhos não assistam ao seriado da Netflix

Redação Publicado em 23/09/2021, às 17h01

None
Gillian Anderson e Asa Butterfield em Sex Education (Foto: Reprodução)

Na última sexta, 17 de setembro, a terceira temporada de Sex Education chegou ao catálogo da Netflix - com a atriz Gillian Anderson reprisando o papel de Dra. Jean Milburn, mãe do protagonista Otis Milburn (Asa Butterfield), e terapeuta sexual. 

Assim como o título sugere, o seriado aborda uma série de debates e questionamentos sobre a vida sexual, permitindo que os próprios personagens explorem e pratiquem os temas discutidos na produção, inclusive a Dra. Milburn.

+++LEIA MAIS: Sex Education: 4 curiosidades sobre Mimi Keene, a Ruby [LISTA]

Em entrevista ao podcast The Radio Times, a atriz revelou ter proibido os filhos – Piper, 26, Oscar, 14, e Felix, 12 – de assistirem Sex Education. Embora Gillian não tem certeza de que eles seguiram as recomendações, espera que os três tenham evitado assistir às cenas mais ousadas protagonizados por ela, via Pop Line.

"Devo dizer que estou vivendo feliz na negação de que meus filhos não assistem à série... Espero que eles não façam isso. Quando ela foi lançada, eu disse a eles que não podiam vê-la. [Mas] não tenho controle sobre o que eles fazem na casa de seus amigos. Não tenho controle sobre o que seus amigos mostram a eles," contou. 

+++LEIA MAIS: Sex Education: 3 perguntas deixadas pela 3ª temporada - Maeve e Otis, bebê de Jean e mais [LISTA]

A atriz de 53 anos, porém, rasgou elogios à série da Netflix, refletindo: "Tive conversas com eles sobre certos aspectos do programa e também sobre a importância de certos temas dele. [E tive] conversas que não costumam ser vistas na televisão, mas que são muito importantes – e mesmo vitais – para os jovens."


Futuro de Sex Education

Asa Butterfield falou sobre a incerteza acerca da renovação de Sex Education em entrevista ao Evening Standard: "A terceira temporada termina de uma maneira potencialmente muito boa. Adoraria fazer outra temporada, mas igualmente ficaria feliz em deixar esse personagem e seguir em frente."

+++ LEIA MAIS: Sex Education: 5 curiosidades sobre a série da Netflix - inspiração para estética, testes de elenco e mais [LISTA]

"Já se passaram três anos. Passei mais tempo como Otis do que como qualquer outro dos meus personagens. Se outra temporada não acontecer, isso apenas me dá tempo para fazer outra coisa," acrescentou.