Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Shakira celebra formatura de alunos por sua fundação na Colômbia

Criada em 1997 por Shakira, Pies Descalzos tem como foco ajudar na educação de crianças pobres da Colômbia

Redação Publicado em 16/12/2022, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shakira (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images)
Shakira (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images)

Além de lançar icônicos hits ao longo da carreira musical, Shakira também dedica o tempo dela com a Pies Descalzos, cujo objetivo é ajudar crianças pobres e empobrecidas de Barranquilla, Colômbia. No Instagram, a cantora compartilhou fotos e celebrou formatura de alunos pela instituição.

"Da nossa fundação, Pies Descalzos, estamos comemorando a formatura de nossos alunos de Barranquilla, turma de 2022, que acompanhamos em sua educação desde os quase três anos," escreveu Shakira na rede social. "Graças à equipe @fpiesdescalzos, o que começou como um sonho está dando frutos rapidamente. Muitas felicidades!"

+++LEIA MAIS: Shakira acusa promotoria de difamação após processo por impostos

Criada há 25 anos, em 1997, o lema da instituição é: "Pies Descalzos trabalha para garantir que cada criança colombiana possa exercer seu direito a uma educação de qualidade. Nosso modelo tem como alvo comunidades deslocadas e atendidas, atendendo às suas necessidades específicas." No país, a ONG conta com cinco escolas e ajuda mais de 4 mil crianças com educação e alimentação.

Pelo trabalho na Pies Descalzos, Shakira recebeu o Hero Award ("Prêmio de Herói," na tradução livre) durante o Radio Disney Music Awards de 2014.

+++LEIA MAIS: Waka Waka da Maré: Shakira convida influenciador para próximo show no Brasil