Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Silent Hill: Experiência interativa da franquia será transmitida apenas uma vez

Anunciada na última quarta-feira, 19, 'Silent Hill: Ascension' será uma espécie de série interativa, baseada no universo dos games de terror; entenda

Redação Publicado em 21/10/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pyramid Head, personagem do universo de Silent Hill (Foto: Divulgação)
Pyramid Head, personagem do universo de Silent Hill (Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira, 19, as empresas Konami e Genvid Entertainment divulgaram o lançamento de Silent Hill: Ascension, uma adaptação inédita na franquia de terror. Misterioso, o anúncio do foi abordado pelo insider Dusk Golem em uma entrevista com Jacob Navok, o CEO da Genvid, em uma tentativa de explicar como vai funcionar o novo projeto.

Acontece que, segundo as empresas responsáveis pela produção, Silent Hill: Ascension será diferente de tudo que os fãs do universo já viram. Transmitida via nuvem, a experiência será uma espécie de série interativa, cujo enredo será escolhido e definido em conjunto pelos jogadores (ou espectadores).

+++LEIA MAIS: O Senhor dos Anéis: Warner venderá longa-metragem em NFT's de edição limitada

Durante a entrevista, que Dusk Golem compartilhou em seu Twitter, Navok explicou que o projeto conta com diversas ramificações, que permitem uma narrativa interativa e moldável. Com isso, os jogadores que estiverem assistindo à transmissão poderão decidir coletivamente o andamento da história, definindo o destino dos personagens, de suas relações e se eles devem, ou não, sobreviver.

Ao contrário do que acontece na maioria dos jogos desse gênero, em que a decisão dos jogadores define o desfecho da história, os acontecimentos em Silent Hill: Ascension serão muito mais definitivos. Isso porque, de acordo com Navok, a trama será transmitida apenas uma vez.

+++LEIA MAIS: The Man Who Fell To Earth: Filme com David Bowie será adaptado para HQ's

Há um foco na finalidade da escolha, um forte desejo de ser um evento focado na comunidade, para explorar novos lados dos mitos de Silent Hill e entregar uma experiência cinematográfica de terror que tenha o controle do público”, escreveu Dusk.

É interessante pontuar que, além de Ascension, a franquia de Silent Hill também ganhará um novo filme, um remake de Silent Hill 2 e mais dois jogos diferentes — um chamado Townfall, e um ambientado no Japão da década de 1960 — todos anunciados recentemente pela Konami. Silent Hill: Ascension, contudo, ainda não tem data de lançamento, mas deve chegar em meados de 2023.

+++LEIA MAIS: Harry Styles 'foi muito colaborativo' em cenas íntimas de My Policeman, diz ator