'Sósia' de Dwayne Johnson, policial dos EUA usa fama para ajudar colega com doença rara; entenda

Eric Fields, sósia de Dwayne Johnson, aproveitou a atenção repentina para ajudar um amigo do trabalho

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/09/2021, às 15h30 - Atualizado em 05/09/2021, às 14h45

None
Dwayne Johnson como Luke Hobbs em Velozes e Furiosos (Foto: Divulgação) / Eric Fields, sósia do ator (Foto: Reprodução)

Eric Fields, um policial norte-americano do Alabama (EUA), viralizou nas redes sociais após publicar um vídeo no TikTok o qual mostrava muita semelhança entre ele e o ator de Hollywood, Dwayne "The Rock" Johnson. Agora, após a fama repentina, quer usar a nova influência para chamar a atenção do público para um amigo portador de uma doença rara.

De acordo com informações do Splash UOL,Fields é policial há 17 anos, casado e pai de dois filhos. Também revelou como a semelhança com o ator era uma piada frequente em sua vida antes de viralizar nas redes: "É legal, e isso não causa nenhum problema. Faço o meu trabalho normalmente todos os dias." 

+++LEIA MAIS: Gêmeo de Dwayne Johnson? Policial norte-americano surpreende por semelhança com ator; veja

Fields enxerga uma semelhança, mas não se vê como "gêmeo idêntico" de Johnson. Pensou imediatamente em como poderia usar a fama e atenção para fazer a diferença. Em entrevista à rede norte-americana WBRC, explicou como quer dar notoriedade à campanha do sargento Chris Dillard, quem foi diagosticado com esclerose lateral amiotrófica.

"Dillard é um pai e marido incrível, além de um profissional maravilhoso. Precisei retirá-lo do campo quando ele recebeu o diagnóstico, porque ele continuava trabalhando," afirmou Fields. Até o momento de publicação deste texto, a campanha arrecadou cerca de US$ 14 mil, e a meta final é US$ 35 mil.

+++LEIA MAIS: Dwayne Johnson convida ‘sósia’ para tomar tequila após policial viralizar; entenda

Até Dwayne Johnson assistiu ao vídeo de Fields e reconheceu a semelhança. Inclusive, fez uma publicação no Twitter, dizendo: "Nossa, o cara à esquerda [Fields] é muito mais legal. Cuide-se, irmão, e obrigado pelo serviço. Um dia, tomaremos tequila juntos e preciso ouvir todas as suas histórias incríveis, pois tenho certeza que você tem várias!" Veja abaixo:

Como Eric Fields viralizou?

Tudo começou com o Gabinete do Xerife do Condado de Morgan, Alabama, que publicou uma foto de Eric Fields no Facebook. Pouco tempo depois, a imagem viralizou pela semelhança notável do policial com Dwayne Johnson. As pessoas passaram a comparar os dois constantemente nos comentários.

+++LEIA MAIS: Pesquisa revela que 46% dos americanos votariam em The Rock para presidente em 2024

A equipe da polícia, inclusive, revelou posteriormente que Fields passou a ser muito procurado por pessoas que descobriram as semelhanças do policial com o astro de Hollywood. Relembre a publicação:

 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!