Stranger Things: Por que Eddie toca música do Metallica?

Momento marcante de Eddie Munson na 4ª temporada de Stranger Things é embalado por "Master of Puppets"

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 02/07/2022, às 16h00

None
Joseph Quinn como Eddie Munson (Foto: Divulgação / Netflix)

[Atenção: Texto contém spoilers de Stranger Things]

A segunda metade da 4ª temporada de Stranger Thingstrouxe momento crucial para Eddie Munson (Joseph Quinn). O personagem subiu no topo do próprio trailer no Mundo Invertido com uma guitarra e um amplificador para tocar versão de "Master of Puppets," do Metallica.

O ato fazia parte da estratégia para derrotar Vecna, que possui um exército de morcegos para se defender. Embalado pelo som da faixa-título do disco Master of Puppets(1986), Eddie espantou as criaturas demoníacas de perto do vilão.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Stranger Things Netflix (@strangerthingstv)

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Gaten Matarazzo revelou ‘grande spoiler’ da 4ª temporada em 2016 – mas ninguém percebeu

Por que Eddie escolheu Metallica?

A escolha da música reflete bem as características do personagem - que é fã de thrash metal - conforme apontado pelo Scrren Rant. Apesar disso, havia outras escolhas possíveis de hits lançados em 1986, como "Dreams," do Van Halen, e "The Final Countdown," do Europe.

A letra de "Master of Puppets" pode ter sido decisiva na escolha dos roteiristas de Stranger Things. James Hetfield, líder da banda, fala da perda de controle e do uso de drogas na música. Os versos sombrios combinam com a atmosfera ameaçadora do Mundo Invertido.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Netflix mostra transformação de Jamie Campbell Bower em Vecna; assista

"'Master of Puppets' lida com drogas. Como as coisas ficam de cabeça pra baixo, em vez de você assumir e fazer, as drogas controlam você," o vocalista afirmou sobre a faixa em entrevista à Thrasher Magazine.

A luta pelo controle também é um tema recorrente na série, conforme Vecna busca controlar e manipular as pessoas como fantoches.