Umbrella Academy: Por que 3ª temporada não é fiel ao arco Hotel Oblivion? Showrunner responde

Hotel Oblivion é um dos arcos mais icônicos das HQs criadas por Gerard Way e Gabriel Bá

Redação Publicado em 22/06/2022, às 10h49

None
Elenco de The Umbrella Academy (Foto: Divulgação / Netflix)

Steve Blackman, showrunner da série original NetflixUmbrella Academy, explicou porque a série mudará a história do arco Hotel Oblivion, um dos mais icônicos dos quadrinhos originais, na terceira temporada lançada nesta quarta, 22, após muita espera dos fãs da produção.

Umbrella Academy é baseada nas HQs homônimas de Gerard Way, frontman do My Chemical Romance, e Gabriel Bá. A produção acompanha uma família disfuncional de sete irmãos superpoderosos, adotados pelo milionário Reginald Hargreeves, interpretado por Colm Feore. Em todas temporadas - cada uma adaptando um arco diferente -, a família precisou correr contra o tempo para evitar o fim do mundo.

+++LEIA MAIS: Umbrella Academy: 3ª temporada tem 'energia completamente diferente,' diz Emmy Raver-Lampman

Em entrevista ao The Wrap, Steve Blackman abordou o motivo de, ao contrário das temporadas anteriores, a terceira não ser completamente fiel a Hotel Oblivion. Vale lembrar como o primeiro ano trouxe o arco The Apocalypse Suite, enquanto o segundo foi vagamente inspirado em Dallas.

"Tento sempre respeitar o material de origem, mas Gerard Way e eu chegamos a um bom lugar onde ele meio que aceita como o programa de TV e a HQ não são mais a mesma coisa," afirmou o executivo. "Na verdade, somos meio simbióticos onde há coisas no programa de TV que influenciam os quadrinhos e vice-versa."

+++LEIA MAIS: Umbrella Academy: Roupa de Viktor faz referência sombria a Ben; entenda

"Claramente o que ele faz nas HQs influencia o enredo do seriado... [Way] vai para lugares em Hotel Oblivion que provavelmente não iremos," finalizou Blackman.


Umbrella Academy: Personagem de Elliot Page declara ser transgênero na 3ª temporada; entenda

Em The Umbrella Academy (2019), Elliot Page interpretava a mulher cisgênero Vanya Hargreeves. Mas, na terceira temporada, Vanya declarará ser transgênero, e passará a ser conhecido como Viktor Hargreeves

A notícia foi divulgada por Page, quem publicou no Twitter a primeira foto de Viktor com a legenda: “Conheça Viktor Hargreeves”. A Netflix compartilhou o tweet do ator e acrescentou: “Bem-vindo à família, Viktor — estamos muito felizes por você estar aqui”.

+++LEIA MAIS: Ian McKellen está orgulhoso por Elliot Page se declarar transgênero: ‘Tudo fica melhor’

Em 2020, quando Page compartilhou ser transgênero, a Netflix revelou que não faria a transição de gênero da personagem Vanya. Contudo, a plataforma parece ter mudado de ideia após anunciar Viktor Hargreeves. A terceira temporada de The Umbrella Academy estreia em 22 de junho no streaming.