WandaVision: Como Elizabeth Olsen influenciou na escolha do uniforme clássico da Feiticeira Escarlate?

Elizabeth Olsen foi quem escolheu o uniforme clássico da Feiticeira Escarlate para o episódio de Halloween de WandaVision

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/10/2021, às 16h31

None
Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff em WandaVision (Foto: Divulgação/Marvel)

O episódio de Halloween em WandaVision (2021) apresenta Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) com uniformes muito parecidos com as versões dos quadrinhos. No entanto, essa não era a ideia original para a série, mas Olsen aproveitou a oportunidade para trazer esses Easter eggs para os fãs. (via Legião dos Heróis)

O artista Andy Park divulgou nas redes sociais uma arte conceitual de como seria o figurino no episódio Um Halloween Assustadoramente Inédito!. De acordo com Park, Visão estaria fantasiado de lutador mexicano, enquanto Wanda seria uma vidente sokoviana e usaria um vestido com rendas e camadas – mas Olsen teve uma ideia melhor na ocasião:

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Wanda será 'totalmente diferente' de WandaVision, diz Elizabeth Olsen

“Curiosidade: foi Elizabeth Olsen quem pediu para vestir o traje clássico da HQ como fantasia de Halloween, logo após ver a versão do Visão,” disse. “Sempre foi pensado para ela ter a tiara original, mas inicialmente me pediram para desenhar desse jeito ao invés do collant. É preciso valorizar a Lizzy por sua intuição absolutamente correta!”

Confira a arte original:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Andy Park (@andyparkart)

 

Apesar da versão final ficar bem diferente do que Park imaginou, o artista revelou que gostou muito de trabalhar no projeto: “Me diverti muito imaginando o visual 'lutador mexicano' de Visão, o visual sokoviano de cartomante de Wanda e o terno azul de Mercúrio com um penteado branco clássico!”

+++ LEIA MAIS: WandaVision é necessária para entender Doutor Estranho 2, explica Elizabeth Olsen


WandaVision

WandaVision foi a primeira produção da Fase 4 do MCU. Com Elizabeth Olsen e Paul Bettany retornando aos papéis de Wanda e Visão, a série acompanha a vida do casal após o final de Vingadores: Ultimato(2019), quando a Feiticeira Escarlate encontra uma forma de trazer o marido de volta a vida e viver em uma realidade inspirada em sitcoms. Todos os episódios estão disponíveis no Disney+.