Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wandinha: 2ª temporada vai 'se inclinar mais para o horror'

Em entrevista a Variety, Jenna Ortega deu detalhes sobre a 2ª temporada de Wandinha - que promete trazer ainda mais o ar de terror com pitadas de sarcasmo mórbido

Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 12/06/2023, às 12h02 - Atualizado às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jenna Ortega como Wandinha em pôster (Foto: Divulgação/Netflix)
Jenna Ortega como Wandinha em pôster (Foto: Divulgação/Netflix)

Lançada em 2022, a primeira temporada de Wandinha foi um dos maiores sucessos na Netflix do ano. Agora, o já confirmado segundo ano da série estrelada por Jenna Ortega explorará o lado mais sombrio da icônica personagem, que também já foi interpretada por Lisa Loring, Christina Ricci, entre outras atrizes.

Em entrevista com a VarietyOrtega revelou que a nova temporadapromete trazer uma Wandinha muito mais sombria, finalmente trazendo o ar de terror com pitadas de sarcasmo mórbido tão característico à narrativa do cartunista Charles Addams, criador dos personagens - e ainda deu detalhes do que pretendem desenvolver na 2ª temporada.

Estamos abandonando qualquer interesse amoroso romântico, o que é realmente ótimo. Vamos ficar mais ousados, mais sombrios.

+++LEIA MAIS: Jenna Ortega vira piada entre roteiristas após comentário sobre Wandinha; entenda

Anteriormente, Jenna já havia declarado ser contra o triângulo amoroso imposto à trama. Agora, a intérprete de Wandinha acredita que, com o afastamento de Tyler (Hunter Doohan), a personagem ficará longe de garotos por um tempo.

“Sinto que ela e Xavier (Percy Hynes White) estão chegando a um lugar seguro. Acho que há uma oportunidade para um relacionamento platônico realmente doce”, explicou a atriz. “Acredito que não seja muito frequente mostrar homens e mulheres tendo relacionamentos platônicos seguros, os quais não chegam a ser românticos, são apenas relacionamentos genuínos, quase como irmãos. Acho que seria maravilhoso ver isso.”

+++ LEIA MAIS: Wandinha: 2ª temporada explorará mais a herança latina da personagem

A Wandinha na versão de Tim Burton chegou à plataforma da Netflix no final do ano passado, em novembro. Em pouco tempo, a produção se tornou uma das mais assistidas no streaming no idioma inglês, ultrapassando os 410 milhões de horas assistidas em todo o mundo na semana de estreia, entre 28 de novembro e 4 de dezembro.

Antes de ser oficialmente renovada para a segunda temporada, Wandinha também registrou outra grande conquista: duas indicações ao Globo de Ouro 2023, incluindo as de Melhor Série de Televisão – Musical ou Comédia, e de Melhor Atriz – Série de Televisão Musical ou Comédia para Jenna Ortega.