What If…?: Poder de Ultron é furo de roteiro? Roteirista A.C. Bradley responde

Segundo eventos de Loki, Joias do Infinido que deram poder de Ultron não poderiam funcionar em outro universo

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/10/2021, às 16h40

None
Ultron em pôster de What If…? (Foto: Divulgação/Disney+)

Diversos fãs do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) reclamaram de um erro de roteiro em "What If... Ultron Won?," oitavo episódio da primeira temporada da animação What If…?. No entanto, A.C. Bradley, roteirista da produção, explicou a situação com o personagem e esclareceu a dúvida.

O erro em questão envolve as Joias do Infinito usadas pelo vilão nos dois últimos episódios. Segundo informações do Legião dos Heróis, alguns espectadores criticaram e citaram como os artefatos cósmicos não funcionam fora do universo original. Isso foi explicado em Loki, série do Disney+, na qual a Autoridade de Variação Temporal (AVT) explicou como elas não possuem poder nenhum quando não estão na realidade onde foram criadas.

+++LEIA MAIS: What If…?: Por que Feiticeira Escarlate não consegue derrotar Ultron?

No Twitter, Bradley escreveu como o vilão usava nele mesmo as Joias do universo dele, não para alterar algum elemento de outra realidade. "Apenas um lembrete de como Ultron usava as Joias do Infinito para aumentar o próprio poder (um ser do mesmo universo). Além disso, dava socos para atravessar multiversos, transformando todos eles em uma sopa universal bagunçada," afirmou a roteirista.

Com nove episódios no total, What If…? imagina momentos e personagens icônicos em situações completamente diferentes. Por exemplo, "What If... Ultron Won?" mostra a vitória do vilão em Vingadores: Era de Ultron (2015), enquanto "What If... Zombies?!" mostra os heróis derrotados por zumbis durante um apocalipse - nem Thanos escapa dos mortos-vivos.

+++LEIA MAIS: What If…?: Final feliz de Viúva Negra revela furo de roteiro na série; entenda