Will Smith desabafa sobre relacionamento conturbado com pai: ‘Fonte de sofrimento’

O astro Will Smith comenta sobre questões familiares em Will, autobiografia que será lançada em 9 de novembro

Redação Publicado em 28/09/2021, às 12h45

None
Will Smith (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

Autobiografia de Will Smith escrita em parceria com Mark Manson, Will tem diversos trechos sobre a relação conturbada entre o astro e o pai, Willard Smith, segundo trechos divulgados pelo US Today. A obra será lançada em 9 de novembro.

Segundo informações do Cine Pop, a autobiografia de Will Smith fala sobre o astro ter testemunhado ataques de violência de seu pai contra ele e sua mãe, Caroline Bright. De acordo com trechos do livro, o ator afirma que os acontecimentos moldaram seu caráter.

+++LEIA MAIS: Will Smith revela ter casamento aberto com Jada Pinkett Smith: 'Demos confiança e liberdade um ao outro'

"Meu pai me atormentava. E ele também era um dos homens mais incríveis que conheci. Ele foi uma das maiores bençãos da minha vida e também uma das minhas maiores fontes de sofrimento," escreveu Will Smith sobre a ambiguidade da relação com o pai.

O astro também explicou que, diante dos abusos de Willard Smith, viu no humor um mecanismo de defesa: "O humor repele toda negatividade. É impossível ser raivoso, repulsivo ou violento quando você está se dobrando de rir."

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Will Smith (@willsmith)


+++LEIA MAIS: Will Smith: 4 curiosidades sobre o ator; de contrato com gângster a papel em Matrix [LISTA]

Na obra, Will Smith também comenta sobre o primeiro dia em que falou com a mãe sobre a sua perspectiva a respeito dos abusos sofridos pelo pai: "Ela nunca tinha ouvido a minha percepção sobre o que havia acontecido. Então foi realmente catártico. Foi brutal."

Veterano do exército dos Estados Unidos, Willard Smith também foi engenheiro. Ele morreu em 2016, pouco após ser diagnosticado com um câncer, e teve, além de Will Smith, três outros filhos durante o casamento com Caroline Bright.

+++LEIA MAIS: Will Smith, Dwayne Johnson e mais: Os 10 atores mais bem pagos de Hollywood, segundo site