Will Smith: 4 curiosidades sobre o ator; de contrato com gângster a papel em Matrix [LISTA]

Will Smith começou a carreira como rapper, e atualmente é um dos atores em mais evidência de Hollywood

Redação Publicado em 25/09/2021, às 13h00

None
Will Smith (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

Classificado como o astro mais rentável em todo o mundo pela revista Forbes, Will Smith começou a carreira da música na década de 1980. Parte da dupla DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince, lançou o primeiro disco, Rock the House, em 1987.

Contudo, foi na sitcom Um Maluco no Pedaço, lançada em setembro de 1990, que Will Smith alcançou a fama. A carreira do astro deslanchou com a série, mas ele também alcançou notoriedade em outros filmes, como Homens de Preto e Em Busca da Felicidade.

+++ LEIA MAIS: Lembra? Qual foi a cena mais assustadora de Um Maluco no Pedaço?

O astro é dos atores mais bem-sucedidos mundo e seus filmes arrecadaram mais de US$ 6,6 bilhões internacionalmente. Para marcar o aniversário de Will Smith, confira 4 curiosidades sobre o ator:

Contrato com gângster

No início da carreira de rapper, Will Smith precisou assinar contratos arriscados para conseguir trabalhos. Em entrevista, o astro disse que, uma vez, tentou firmar um acordo com um gângster — mas a situação não deu certo:

+++ LEIA MAIS: Carlton, de Um Maluco no Pedaço, diz que revival é totalmente diferente: 'É drama, não comédia'

“No começo da minha carreira na música eu assinei um contrato com um gângster que depois tentou atirar na gente. Ele era um gângster ferrado, mas as balas eram de verdade. Uma vez ele acertou o nosso carro com cinco ou seis tiros. Foi muito assustador, mas você não pensa nisso enquanto as coisas estão acontecendo, você só tenta fugir. Ele teria matado a gente se ele soubesse atirar de verdade,” disse.


Papel em Matrix

Antes de Kaenu Reeves ser escolhido para o papel de Neo na aclamada franquia Matrix, Will Smith recebeu uma oferta das diretoras, mas recusou. Posteriormente, o ator explicou anos depois que não entendeu a ideia do projeto, por isso não aceitou participar do filme — e apesar de Matrix ter feito um enorme sucesso, não se arrependeu. 

+++LEIA MAIS: Will Smith, Dwayne Johnson e mais: Os 10 atores mais bem pagos de Hollywood, segundo site


Will Smith quase faliu

Apesar de ganhar fama como rapper, Will Smith quase faliu quando tentou administrar seu dinheiro. A dívida do astro chegou a US$ 2,8 milhões nos anos 1990 — e esse foi o motivo pelo qual o artista aceitou o trabalho na sitcom Um Maluco no Pedaço.

Inclusive, ao aceitar o emprego, o governo norte-americano decretou que 70% do salário de Will Smith seria utilizado para pagar o débito do astro com a receita federal — e apenas após a terceira temporada da sitcom.

+++LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Jaden Smith: de causas sociais a emancipação legal [LISTA]


Cubo mágico

Ator, rapper, produtor musical e de televisão, Will Smith consegue resolver o cubo mágico em menos de 55 segundos — e o astro inclusive mostrou o talento ao vivo na TV, assim como na série Um Maluco no Pedaço e no filme A Procura da Felicidade.