Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adele, Elton John e mais: Quais cantores recusaram cantar na coroação do Rei Charles III?

Coroação do Rei Charles III enfrenta uma "crise" após grandes artistas recusarem convites para se apresentar no evento

Redação Publicado em 27/02/2023, às 17h30 - Atualizado em 06/05/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adele (Foto: Getty Images), Elton John (Foto: Kerry Marshall / Getty Images) e Rei Charles III (Foto: Getty Images)
Adele (Foto: Getty Images), Elton John (Foto: Kerry Marshall / Getty Images) e Rei Charles III (Foto: Getty Images)

Programada para ser menos extravagante do que a cerimônia de sua mãe há 70 anos, em um reflexo da crise do custo de vida que muitos britânicos estão enfrentando, a coroação do rei Charles 3º enfrenta uma "crise" após grandes artistas britânicos recusarem convites para se apresentar no evento.

Nomes como Elton John, Harry Styles e o girl group Spice Girls foram convidados, mas não poderão participar da coroação. Já Adele e Robbie Williams recusaram convites sem dar maiores explicações ao Palácio de Buckingham, conforme apurado pelo jornal britânico The Sun.

+++ LEIA MAIS: Nicki Minaj feat Adele? Rapper canta 'Someone Like You' no Carpool Karaoke; assista

O maior desafio é a agenda dos artistas. Elton John, tido como uma das prioridades de Charles para o show, e Harry Styles, uma das maiores estrelas do pop no momento, estão em turnê e cheios de compromissos. O grupo Spice Girls e o cantor Ed Sheeran também estão com a agenda cheia.

Adele disse "não" ao evento sem dar explicações. Segundo a OK! Magazine, a cantora recusou o convite sem oferecer uma justificativa - ela não tem nenhuma apresentação marcada para a data e seu próximo show seria apenas no dia 25 de maio, mais de duas semanas depois da coroação.

+++ LEIA MAIS: Além de Paul McCartney: 5 músicos condecorados pela Rainha Elizabeth II [LISTA]

Até agora, segundo o tabloide, as principais atrações confirmadas são Olly Murs, o grupo Take That, sem Robbie Williams, e o americano Lionel Richie. As australianas Kylie e Dannii Minogue e o compositor Andrew Lloyd Webber também devem participar do show.

A coroação acontecerá em três dias de celebração, começando no dia 6 de maio, sábado, e terá, além do festival, um “Grande Almoço da Coroação”, o “Concerto da Coroação”, a tradicional missa de coroação, procissões, shows de luzes e drones e atrações em todo o Reino Unido, além de um feriado extra na segunda-feira.