Além de Wesley Safadão: 7 cantores que tiveram a conta invadida [LISTA]

Wesley Safadão teve conta do Twitter invadida por hackers nesta quarta, 23

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 23/03/2022, às 13h10

None
Pabllo Vittar, Jão, Luísa Sonza (Foto: Getty Images / Reprodução / Instagram)

Wesley Safadão teve conta do Twitter hackeada nesta quarta, 23. Os invasores fizeram publicações racistas e homofóbicas, segundo o G1. Foram mais de 30 postagens, incluindo material pornográfico, e o cantor denunciou ato pelo Instagram.

Safadão não é o primeiro a enfrentar hackers nas redes sociais no mundo da música. Confira outros sete artistas que tiveram contas e sites invadidos: 

+++ LEIA MAIS: Luísa Sonza lança ‘Anaconda *o* ~~~’, feat. com Mariah Angeliq: “Fiz a cama; e ela deitou” [ENTREVISTA]

Jão

O perfil de Jão foi hackeado em setembro de 2018, período de eleições para presidente no Brasil. A conta do Twitter teve publicações homofóbicas direcionadas ao próprio cantor, além de mensagens de apoio ao então candidato à presidência, Jair Bolsonaro.

Ludmilla

Autora do hit "Verdinha" sofreu ataques no Instagram em 2019. A cantora aproveitou para alertar público sobre segurança nas redes após recuperar perfil: "Graças à minha equipe muito eficiente, consegui recuperar meu Instagram. Muito obrigado pelas mensagens. Não cliquei em link nenhum, nada, não sei como eles conseguiram. Quando você ver qualquer perfil com essas mensagens, não clique. Eles são hackers de verdade" (via UOL). 

+++ LEIA MAIS: Jão responde 10 perguntas sobre Turnê Pirata - Lollapalooza 2022, show do Maroon 5 e mais [ENTREVISTA]

Pabllo Vittar

Conta do Youtube de Pabllo Vittar foi hackeada e teve foto da capa substituída por imagem de Jair Bolsonaro. O ataque aconteceu em 2017 e afetou alguns clipes da cantora, que foram removidos, segundo equipe da artista (via Extra).

Pabllo VIttar
Pabllo Vittar: ciberataque em 2017

 

Ivete Sangalo

Antes do auge das redes sociais, Ivete Sangalo enfrentou problemas na internet. Ela teve o site, que tinha informações de shows e vídeo, invadido pelo grupo Red Eye Crew Brasil em 2012. A invasão foi solucionada em cerca de 30 minutos.

+++ LEIA MAIS: Ludmilla anuncia parceria com Akon em EP que relembra época de MC Beyoncé

Fábio de Melo

Um dos casos recentes de ataques cibernéticos aconteceu com o Padre Fábio de Melo. O Instagram do sacerdote e cantor foi hackeado enquanto ele celebrava uma missa no último domingo, 20. Houve tentativas de extorquir amigos de Fábio, além de anúncios de venda de eletrodomésticos.

Luísa Sonza

Capa digital da Rolling Stone Brasil, Luísa Sonza teve o site hackeado em novembro de 2021. Além da remoção de informações importantes, os invasores publicaram fotos e vídeos de artistas mortos recentemente, como MC Kevin, Marília Mendonça e Mr Catra

Luísa Sonza
Luísa Sonza: invasão recente

 

+++ LEIA MAIS: Marília Mendonça deixa músicas gravadas com Dulce María, Ludmilla e Lucas Lucco

Tico Santa Cruz

Perfil do vocalista dos Detonautas no Facebook foi invadido em 2017. Entre as publicações feitas no período, estavam críticas ao posicionamento político de Tico Santa Cruz, além de mensagens ofensivas ao cantor.