Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anitta homenageou Carmen Miranda em look do American Music Awards

Anitta reproduz peça utilizada por Carmen Miranda no filme 'Uma Noite no Rio', de 1941

Redação Publicado em 21/11/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta (Foto: Frazer Harrison / Getty Images) e Carmen Miranda (Foto: Reprodução / Youtube)
Anitta (Foto: Frazer Harrison / Getty Images) e Carmen Miranda (Foto: Reprodução / Youtube)

Anitta faz homenagem à Carmen Miranda durante premiação do AMA's (American Music Awards) deste ano, realizado no último domingo (20), em Los Angeles. Sucesso mundial pelo hit "Envolver", a cantora foi a primeira brasileira a subir no palco, concorrendo com grandes nomes da indústria como Becky G, Kali Uchis, Karol G e Rosalía.

Para o tapete vermelho, o vestido de Anitta foi inspirado em um figurino de Carmen Miranda no filme Uma Noite no Rio (1941). Além do vestido branco e preto com transparências na cintura e no quadril, Anitta surgiu com braceletes de prata avaliados em cerca de R$ 20 mil.

+++ LEIA MAIS: VMA 2022: apresentação de Anitta fica entre as melhores da cerimônia

Desde que passou a ganhar projeção internacional, a brasileira vem sendo recorrentemente comparada à Carmen Miranda, artista que também ultrapassou as fronteiras tupiniquins, em outra época. Em entrevista ao OGlobo, Marcelo Castello Branco, CEO da União Brasileira de Compositores (UBC) que integrou o conselho diretivo do  Grammy Latino, definiu Anitta como "a primeira superstar brasileira global da era das redes sociais, uma Carmen Miranda digital".

Esta não é a primeira vez que a artista referencia uma das maiores atrizes brasileiras da década de 1930. Em junho deste ano, Anitta contou que estava lendo "Carmen - Uma biografia", livro escrito por Ruy Castro.

+++LEIA MAIS: Grammy 2023: Anitta é aposta para "Artista Revelação", indica Forbes

Além disso, já utilizou figurinos inspirados em Carmen Miranda, como no videoclipe do "Girl FromRio", faixa presente no quinto álbum de estúdio Versions of Me (2022), e no Rock in Rio Lisboa deste ano.

Anitta também foi a primeira brasileira a ganhar o prêmio de Melhor Clipe de Música Latina, com o hit “Envolver” no Video Music Awards (VMA's) deste ano, na estreia de um artista brasileiro no hall de ganhadores da premiação. Além disso, a cantora também esteve no TOP 5 da Billboard Global, que considera mais de 200 territórios, incluindo os Estados Unidos, e ocupou o número 70 na Billboard Hot 100, principal parada de singles americana.