Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anitta faz apresentação eletrizante do hit mundial 'Envolver' no Grammy Latino

"Envolver" foi indicada nas categorias Canção Latina do Ano e Melhor Performance Reggaeton na premiação

Redação Publicado em 18/11/2022, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta no Grammy Latino 2022 (Foto: Ethan Miller / Getty Images)
Anitta no Grammy Latino 2022 (Foto: Ethan Miller / Getty Images)

Anitta agitou o público do Grammy Latinocom uma apresentação eletrizante do hit "Envolver", faixa presente no quinto álbum de estúdio Versions of Me (2022). A canção foi indicada nas categorias Canção Latina do Ano Melhor Performance Reggaeton.

Acompanhada de 30 bailarinos, a cantora levou o funk carioca e desceu do palco para "envolver" o público, com o hit que alcançou o primeiro lugar mundial das músicas mais ouvidas no Spotify, após acumular 6,39 milhões de streams pelo planeta em apenas 24h, transformando Anitta na primeira latina a atingir o marco com uma música solo — o que registrou o nome da brasileira no Guinness World Records (antigo Guinness Book).

+++LEIA MAIS: Grammy 2023: Anitta é aposta para "Artista Revelação", indica Forbes

Em comunicado divulgado à imprensa, o diretor criativo da artista Kley Tarcitano disse que o conceito visual da apresentação foi desenvolvido de maneira ágil e demandou ainda mais dedicação de todos.

A ideia era fazer uma performance sem efeitos ou cenografia no palco, dando destaque para a artista. Nosso maior desafio foi coordenar os 30 bailarinos, ao mesmo tempo, no palco durante essa espécie de flash-mob. Mas valeu muito a pena. Saiu exatamente como planejamos.

+++ LEIA MAIS: Anitta é comparada à Beyoncé por revista italiana

Nas categorias em que concorreu, Anitta disputou com grandes nomes da indústria da música, como Christina Aguilera, Shakira, Rosalía e Bad Bunny, sendo a sexta edição da premiação em que a cantora marcou presença.

Em edições anteriores, a brasileira já concorreu às categorias Melhor Canção Brasileira em 2013 (“Zen”), Melhor Fusão/Interpretação Urbana em 2017 (“Sua Cara” e “Pra Todas Elas”), Melhor Canção Urbana em 2017 e 2020 (“Downtown” e “Rave de Favela”) e Melhor Álbum de Música Urbana em 2019 (Kisses).

+++ LEIA MAIS: VMA 2022: apresentação de Anitta fica entre as melhores da cerimônia

Anitta também foi a primeira brasileira a ganhar o prêmio de Melhor Clipe de Música Latina, com o hit “Envolver” no Video Music Awards (VMA's) deste ano, na estreia de um artista brasileiro no hall de ganhadores da premiação. Além disso, a cantora também esteve no TOP 5 da Billboard Global, que considera mais de 200 territórios, incluindo os Estados Unidos, e ocupou o número 70 na Billboard Hot 100, principal parada de singles americana.