Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Versões de vinil

Billie Eilish reage a rumores de indireta para Taylor Swift: 'A crise climática é agora'

Eilish criticou artistas que lançam diversas versões de um álbum em vinil e colaboram com a crise climática; a cantora negou que estava se referindo a Swift

Redação Publicado em 01/04/2024, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish (Foto: JC Olivera/Getty Images) | Taylor Swift (Foto: Neilson Barnard/Getty Images)
Billie Eilish (Foto: JC Olivera/Getty Images) | Taylor Swift (Foto: Neilson Barnard/Getty Images)

Billie Eilish reagiu ao cancelamento vivido após opinar sobre o número de versões em vinil que artistas lançam. Em entrevista recente (via NME), a cantora advogou pelo clima e criticou músicos que vendem diversas edições do vinil de seus álbuns para aumentar o lucro.

"É irritante para mim que ainda estamos em um ponto em que você se importa tanto com os números e tanto com fazer dinheiro — e são todos os seus artistas favoritos fazendo essa m*rda", disse a cantora.

Alguns veículos, como o TMZ e o The New York Post, interpretaram os comentários como uma indireta para Taylor Swift. Folklore, lançado em 2020, por exemplo, teve oito versões em vinil, enquanto Midnights, de 2022, ganhou cinco edições.

Eilish respondeu às acusações com um story em seu Instagram:

Ok, então, seria incrível se as pessoas parassem de colocar palavras na minha boca e lessem realmente o que eu disse. Eu não estava falando de ninguém em especial, esses são problemas sistêmicos na indústria. E, quando se trata de variantes, muitos artistas lançam elas, inclusive eu! O que eu disse claramente na matéria. A crise climática é agora e é sobre todos nós sermos parte do problema e tentar fazer melhor, caramba.

A vencedora de dois Oscars esclareceu que também lança diversas versões de seus discos em vinil. Happier Than Ever (2021) teve oito edições, mas todas as versões foram feitas de material reciclável e contidas em embalagens feitas com cana-de-açúcar.