Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian May surpreende ao defender Yungblud, comparando-o a Freddie Mercury

Guitarrista do Queen fez vários elogios a Yungblud, cantor britânico de 25 anos, após cover de “We Are the Champions” ser alvo de críticas

Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 24/12/2022, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May (Foto: Alberto Pezzali - WPA Pool/Getty Images)
Brian May (Foto: Alberto Pezzali - WPA Pool/Getty Images)

Eterno guitarrista do Queen, Brian May publicou em suas redes sociais um elogio a Yungblud por seu recente cover de “We Are the Champions”. Gravada pelo jovem artista de pop punk exclusivamente para o Apple Music, a versão acabou por ser alvo de uma série de críticas na internet.

Em seu relato de admiração ao cantor de 25 anos, que virá ao Brasil como atração do Lollapalooza 2023, o veterano de 75 surpreendeu ao fazer uma comparação com o saudoso Freddie Mercury, voz original da música lançada em 1977. Ao compartilhar um trecho do cover, então, May afirmou:

Vez ou outra, enquanto você rola ociosamente o feed, você se depara com algo que te faz dizer: ‘uau’. E você só precisa apertar o botão ‘seguir’. Muito sofisticado. Foi uma revelação para mim. Dou um sorriso silencioso com todos os comentários ‘nãããão’. Lembro do mesmo escárnio sendo despejado sobre Freddie quando começamos como Queen.”

+++LEIA MAIS: Conheça Yungblud: o artista sexualmente fluido e de músicas intensas que promete ser o rockstar da nova geração [ENTREVISTA]

Brian ainda definiu Yungblud como “uma estrela”, justamente por inspirar reações tão fortes — sejam positivas ou negativas. Por fim, deixou um recado aos “haters”: “Continue implicando, se sentir que precisa. Talvez isso faça com que você se sinta melhor. Acho que o resto de nós ficará de mente aberta.”

Dono de números impressionantes nas plataformas de streaming — 8,2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e músicas que ultrapassam 100 milhões de reproduções no YouTube —, Yungblud (nome artístico de Dominic Richard Harrison) ainda não se apresentou no Brasil. Ele era uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2020, mas com o adiamento do festival para 2022 em função da pandemia, o músico deixou o line-up. Seu álbum mais recente, homônimo, saiu no último mês de setembro.

+++LEIA MAIS: Bohemian Rhapsody: O que Freddie Mercury acharia do filme? Brian May responde

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!