Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

BTS: Suga pode cumprir alistamento militar como servidor público

BigHit Music, agência responsável pelo BTS, não confirmou como alistamento militar de Suga será realizado

Redação Publicado em 14/12/2022, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taehyung/V, Suga e Jin do BTS (Foto: Getty Images)
Taehyung/V, Suga e Jin do BTS (Foto: Getty Images)

Suga é o próximo integrante do BTS a cumprir o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Com 29 anos, músico deve se apresentar no próximo ano - assim como Jin fez nesta semana. Segundo o jornal, The Korea Herald (via NME), no entanto, serviço pode não ser o mesmo do colega.

O idol pode se alistar como servidor público social, exercendo tarefas que exijam menos da parte física. Segundo o site britânico, cirurgia no ombo realizada em 2020 seria o motivo para altenativa ao serviço militar tradicional.

+++ LEIA MAIS: BTS: Integrantes cumprirão serviço militar obrigatório; grupo retorna em 2025

BigHit Music, agência responsável pelo BTS, não confirmou como alistamento militar de Suga será realizado: “Os membros do BTS planejam servir nas forças armadas sequencialmente de acordo com seus próprios planos. É difícil confirmar as informações pessoais do artista.”

Jin se apresenta ao exército

Jin, integrante mais velho do BTS. se apresentou ao exército sul-coreano na última terça, 12, em Yeoncheon - região próxima à fronteira com a Coreia do Norte. Aos 30 anos, o idol teve o apoio de fãs, que foram à porta do campo de treinamento para se despedir, segundo o NPR.

O serviço deve durar 18 meses. As cinco primeiras semanas serão dedicadas ao treinamento básico, onde deve ganhar noções do manejo de armas, granadas e outros procedimentos. Após esse período, Jin será enviado a outra unidade do exército no país.

+++ LEIA MAIS: BTS: Jin se apresenta ao exército sul-coreano para serviço militar