Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cardi B 'quase foi processada' por cantar 'WAP' no Grammy; entenda

Além do quase processo, Cardi B revelou que sofreu assédio de integrantes do Partido Republicano dos EUA

Redação Publicado em 03/07/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cardi B canta "WAP" no Grammy 2021 (Foto: Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy)
Cardi B canta "WAP" no Grammy 2021 (Foto: Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy)

Uma "simples" performance no Grammy 2021 rendeu bastante dor de cabeça para Cardi B, que "quase foi processada" por conta da participação no evento, no qual cantou "WAP" com Megan Thee Stallion, além de receber muito assédio.

Vale lembrar como a música possui letra com bastante conteúdo sexual e foi grande sucesso pelo mundo, com participação em diversas paradas musicais. Em publicação feita no Twitter, Cardi B relembrou o problema que teve ao cantar "WAP" no Grammy.

Cardi B e Megan Thee Stallion no Grammy 2021
Cardi B e Megan Thee Stallion performam "WAP" no Grammy 2021 (Foto: Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy)

+++LEIA MAIS: Cardi B e Offset estrelam o filme 'Baby Shark'

"Vocês se lembram quando a FCC [sigla em inglês para Comissão Federal de Comunicações, órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos] quase me processou porque eu cantei 'WAP' no Grammy?" E quando todos os republicanos literalmente me perseguiram por causa disso? Nas notícias todos os dias," escreveu a cantora? "Vocês se lembram? Porque eu lembro."

Na época, FCC relatou como mais de mil pessoas reclamaram da performance de Cardi e Megan Thee Stallion na cerimônia da premiação. Como argumento, muitos espectadores estavam irritados e pensaram como a apresentação foi "obscena" e "pornográfica."

+++LEIA MAIS: Enteado de bilionário a bordo de submarino desaparecido responde Cardi B: 'Celebridade pós-lixo'

Quando aconteceram essas reclamações, Cardi B também foi ao Twitter comentar o assunto: "Grammy tem classificação indicativo, com orientação dos pais, o que significa que é seu trabalho - como é meu para meu filho - monitorar o que eles assistem.

Minha apresentação foi por volta das 22h de um domingo. Seu filho deve estar na cama pronto para a escola no dia seguinte. Por que eles estão assistindo 'WAP'?