Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como seria 'Master of Puppets,' do Metallica, feita pelo Slipknot?

Músico reimaginou "Master of Puppets," clássico do Metallica, como uma composição do Slipknot

Dimitrius Vlahos Publicado em 17/08/2022, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Hetfield, Corey Taylor (Foto: Getty Images)
James Hetfield, Corey Taylor (Foto: Getty Images)

"Master of Puppets," do Metallica, ganhou ainda

mais atenção nos últimos meses. A faixa foi trilha sonora de um dos momentos marcantes da 4ª temporada de Stranger Things, com Eddie Munson tocando guitarra. Agora, músico imaginou como seria se o hit fosse tocado pelo Slipknot.

O músico, que possui canal no YouTube, publicou versão ainda mais acelerada, com novos riffs e mais destaque para a percussão - uma das características da banda de Corey Taylor.

Confira o resultado:

Por que Eddie escolheu Metallica?

A escolha da música reflete bem as características do personagem - que é fã de thrash metal - conforme apontado pelo Scrren Rant. Apesar disso, havia outras escolhas possíveis de hits lançados em 1986, como "Dreams," do Van Halen, e "The Final Countdown," do Europe.

A letra de "Master of Puppets" pode ter sido decisiva na escolha dos roteiristas de Stranger Things. James Hetfield, líder da banda, fala da perda de controle e do uso de drogas na música. Os versos sombrios combinam com a atmosfera ameaçadora do Mundo Invertido.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Netflix mostra transformação de Jamie Campbell Bower em Vecna; assista

"'Master of Puppets' lida com drogas. Como as coisas ficam de cabeça pra baixo, em vez de você assumir e fazer, as drogas controlam você," o vocalista afirmou sobre a faixa em entrevista à Thrasher Magazine.