Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Conheça Number Teddie, aposta do indie pop que trabalhou com Pabllo Vittar, Alice Caymmi e mais

Após trabalhar com grandes nomes da música nacional, Number Teddie se prepara para lançar o primeiro disco da carreira ao lado da Sony Music

Julia Harumi Morita Publicado em 07/04/2022, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Number Teddie (Foto: Reprodução /Instagram)
Number Teddie (Foto: Reprodução /Instagram)

Number Teddie é a aposta da vez para o indie pop nacional. Nascido Geovanne Aranha, em Manaus (AM), o cantor e compositor lançou no dia 22 de março o single "Eu Deveria Ter Comido Seus Amigos", o qual prepara o terreno para seu primeiro disco de carreira.

Aos 25 anos de idade, o artista da Sony Music carrega parcerias de peso no currículo. Após começar produzir as próprias músicas em 2017, lançou o EP Eu Nasci um Fantasma (2020) e escreveu canções ao lado de Pabllo Vittar, Alice Caymmi, Urias, Rennan da Penha e CHAMALEO.

+++ LEIA MAIS: Terno Rei mergulha em nostalgia, redescobre própria sonoridade e deixa melancolia de lado em Gêmeos [ENTREVISTA]

Aprovada por Zane Lowe, que reproduziu "Eu Deveria Ter Comido Seus Amigos" no seu programa na Apple Music, a canção é um desabafo com uma estética entre o fofo e o irônico; versos ácidos e debochados; tudo em uma embalagem de filme coming-of-age norte-americano.

“Você tá até sorrindo mais, e nem deve pensar em mim /Eu queria te humilhar, só pra te fazer lembrar /Entro na tua casa e te espero chegar /Sempre preparado pra te ouvir chorar /E, pra me vingar, eu deveria ter comido seus amigos quando eu tinha chance”, canta Number Teddie.

+++ LEIA MAIS: Em primeiro livro, Day transforma sentimentos em arte: 'Minha força está na vulnerabilidade' [ENTREVISTA]

Primeiro disco de Number Teddie

"Eu Deveria Ter Comido Seus Amigos" é a prévia do primeiro disco de Number Teddie, que é apadrinhado pelo selo Xyc Discos, de Gorky e Zebu, e desenvolvido ao lado da Brabo Music. O músico trabalha no projeto desde 2021, quando se mudou para São Paulo, e espera lançar a novidade ainda em 2022.

“A gente usou como referência inicial para produção, uma música do Scott Pilgrim [Contra o Mundo (2010)]! Uma cena em que a Brie Larson canta e o tempo todo a gente referenciava essa cena. O som usado na música do filme era mais sujo, de banda de garagem, mesmo. Os stomps da música, por exemplo, são o Gorky batendo na mesa do estúdio dele," disse o artista à imprensa.

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Edgar quer levar 'corpos periféricos' para palco do festival [ENTREVISTA]

Number Teddie também adiantou sobre o primeiro disco: "Acho que Scott Pilgrim foi a maior referência para, não só essa, como a atmosfera de várias músicas no disco, para ser sincero.”