Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça Number Teddie, aposta do indie pop que trabalhou com Pabllo Vittar, Alice Caymmi e mais

Após trabalhar com grandes nomes da música nacional, Number Teddie se prepara para lançar o primeiro disco da carreira ao lado da Sony Music

Julia Harumi Morita Publicado em 07/04/2022, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Number Teddie (Foto: Reprodução /Instagram)
Number Teddie (Foto: Reprodução /Instagram)

Number Teddie é a aposta da vez para o indie pop nacional. Nascido Geovanne Aranha, em Manaus (AM), o cantor e compositor lançou no dia 22 de março o single "Eu Deveria Ter Comido Seus Amigos", o qual prepara o terreno para seu primeiro disco de carreira.

Aos 25 anos de idade, o artista da Sony Music carrega parcerias de peso no currículo. Após começar produzir as próprias músicas em 2017, lançou o EP Eu Nasci um Fantasma (2020) e escreveu canções ao lado de Pabllo Vittar, Alice Caymmi, Urias, Rennan da Penha e CHAMALEO.

+++ LEIA MAIS: Terno Rei mergulha em nostalgia, redescobre própria sonoridade e deixa melancolia de lado em Gêmeos [ENTREVISTA]

Aprovada por Zane Lowe, que reproduziu "Eu Deveria Ter Comido Seus Amigos" no seu programa na Apple Music, a canção é um desabafo com uma estética entre o fofo e o irônico; versos ácidos e debochados; tudo em uma embalagem de filme coming-of-age norte-americano.

“Você tá até sorrindo mais, e nem deve pensar em mim /Eu queria te humilhar, só pra te fazer lembrar /Entro na tua casa e te espero chegar /Sempre preparado pra te ouvir chorar /E, pra me vingar, eu deveria ter comido seus amigos quando eu tinha chance”, canta Number Teddie.

+++ LEIA MAIS: Em primeiro livro, Day transforma sentimentos em arte: 'Minha força está na vulnerabilidade' [ENTREVISTA]

Primeiro disco de Number Teddie

"Eu Deveria Ter Comido Seus Amigos" é a prévia do primeiro disco de Number Teddie, que é apadrinhado pelo selo Xyc Discos, de Gorky e Zebu, e desenvolvido ao lado da Brabo Music. O músico trabalha no projeto desde 2021, quando se mudou para São Paulo, e espera lançar a novidade ainda em 2022.

“A gente usou como referência inicial para produção, uma música do Scott Pilgrim [Contra o Mundo (2010)]! Uma cena em que a Brie Larson canta e o tempo todo a gente referenciava essa cena. O som usado na música do filme era mais sujo, de banda de garagem, mesmo. Os stomps da música, por exemplo, são o Gorky batendo na mesa do estúdio dele," disse o artista à imprensa.

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Edgar quer levar 'corpos periféricos' para palco do festival [ENTREVISTA]

Number Teddie também adiantou sobre o primeiro disco: "Acho que Scott Pilgrim foi a maior referência para, não só essa, como a atmosfera de várias músicas no disco, para ser sincero.”