Depeche Mode revela causa da morte de Andrew Fletcher, fundador da banda

Andrew Fletcher, do Depeche Mode, morreu no dia 26 de maio deste ano

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 28/06/2022, às 10h36

None

Andrew Fletcher, fundador e tecladista do Depeche Mode, morreu por dissecção de aorta - principal artéria do coração. A notícia foi dada pela própria banda em nota nas redes sociais (via The Guardian).

O músico faleceu aos 60 anos em maio. Na declaração, Depeche Mode agradeceu apoio e amor demonstrado pelo público nas últimas semanas após a notícia: "É incrível ver todas as fotos, ler suas palavras e ver o quanto Andy significava para vocês."

+++ LEIA MAIS: Como Chico Buarque deu o nome a banda Radiohead
+++ LEIA MAIS: Geração Z está ‘cancelando’ Elvis no TikTok; entenda

 "Como vocês podem imaginar, foram semanas estranhas, tristes e desorientadoras para nós, no mínimo. Mas vimos todo o suporte e amor de vocês, e sabemos que a família de Andy também," afirmaram antes de informar a causa.

+++ LEIA MAIS: Axl Rose do Guns N' Roses viraliza ao tentar cantar ‘Welcome to the Jungle’ quase sem voz

"Algumas semanas atrás, recebemos o resultado dos exames, os quais a família pediu para compartilharmos com vocês agora. Andy sofreu uma dissecção de aorta em casa. Então, mesmo que estivesse longe, ele morreu naturalmente e sem sofrimento prolongado," continuaram.

+++ LEIA MAIS: Morre Andrew Fletcher, fundador do Depeche Mode, aos 60 anos

Banda ainda descreveu cerimônia íntima de "celebração da vida" de Fletcher na última semana. Despedida foi restrita às pessoas mais próximas, incluindo amigos da banda e familiares do músico.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Depeche Mode (@depechemode)