Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Fãs de Taylor Swift protestam contra Ticketmaster nos Estados Unidos

A Comissão Judiciária do Senado norte-americano deve julgar se há monopólio da Ticketmaster na venda de ingressos

Dimitrius Vlahos Publicado em 24/01/2023, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift (Foto: Jamie McCarthy / Getty Images)
Taylor Swift (Foto: Jamie McCarthy / Getty Images)

Fãs de Taylor Swift devem fazer protesto contra a Ticketmaster nesta terça, 24, do lado de fora do Senado dos Estados Unidos. O descontentamento surgiu após venda de ingressos conturbada para The Eras Tour, em novembro do ano passado.

O site da ticketeria sofreu com instabilidades, quedas, longas filas e taxas consideradas abusivas. Centenas de fãs se sentiram lesados pela empresa, que justificou os problemas pela "grande demanda." Apesar disso, valor das taxas e preços exorbitantes na revenda oficial de ingressos (reclamação antiga do público) não tem relação direta com a quantidade de acessos, conforme apontado pela NPR.

+++LEIA MAIS: Fã brasileiro de Taylor Swift fez tatuagem com data do show adiado por coronavírus

A Comissão Judiciária do Senado norte-americano deve julgar se há monopólio após processos iniciados por fãs da cantora. "As maiores casas e artistas nos escolhem porque temos tecnologia pioneira no mundo - o que não significa que seja perfeita. A venda para Taylor Swift The Eras Tour claramente não foi. Mas estamos sempre trabalhando para melhorar a experiência, especialmente nas vendas de alta demanda," afirmou a empresa em nota.

Em novembro, a Live Nation negou que haja monopólio da ticketeria. Em declaração, alegaram que a indústria não foi alterada fundamentalmente nos últimos 12 anos - quando as agências reguladoras aprovaram a fusão das duas empresas.

Camisetas brancas dobradas com o longo da ticketmaster. Ao redor do logo, há um símbolo de proibido em laranja.
Camisetas utilizadas nos protestos (Foto: Jennifer Kinder)

+++ LEIA MAIS: Briga entre Kanye West e Taylor Swift volta à tona depois de 11 anos - o momento não podia ser pior

Jennifer Kinder, advogada que representa os fãs de Swift, ajudou a organizar os protestos e afirmou: "Espero que os senadores Amy Klobuchar e Dick Durbin comecem a perguntar a Ticketmaster como consumidores e artistas são tratados. Tivemos apenas quatro dias de aviso para organizar o protesto, mas esperamos que as pessoas venham e, com a voz delas, a Ticketmaster nos veja e saiba que não iremos por esse caminho."

Taylor Swift no Brasil

Segundo o jornal argentino El Dia, a cantora deve se apresentar em São Paulo, Curitiba, e Rio de Janeiro em outubro deste ano. Até o momento, The Eras Tour foi anunciado oficialmente em 20 cidades dos Estados Unidos, com shows entre 17 de março e 9 de agosto.

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift virá ao Brasil em outubro, diz site