Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gloria Cavalera sobre Sepultura: 'Eu disse para Max ficar'

Em 1996, Gloria e Max Cavalera saíram do Sepultura

Redação Publicado em 10/11/2022, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gloria Cavalera (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons) e Max Cavalera (Foto: Reprodução/ Instagram)
Gloria Cavalera (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons) e Max Cavalera (Foto: Reprodução/ Instagram)

O ano de 1996 foi bastante ruim para Gloria Cavalera, esposa de Max Cavalera. O filho dela, Dana Wells, morreu aos 21 anos por conta de ferimentos em acidente de carro. Além disso, Sepultura anunciou a saída de Gloria e Max da banda, algo que mexe com os fãs até hoje.

Durante entrevista ao Metal Hammer, Gloria Cavalera relembrou esse período, com um pedido para o marido seguir na formação do grupo. "Eu disse para Max ficar na banda. Era o bebê dele. Eu poderia empresariar milhões de outros artistas," afirmou. "Mas, na verdade, a morte de Dana foi um grande ponto de virada para nós, arrancou nossas pálpebras."

Isso fez nossos olhos verem o que acontecia. As coisas que estávamos dizendo a nós mesmos não estavam acontecendo porque não queríamos que acontecessem.

+++LEIA MAIS: Max e Iggor Cavalera saem em turnê pela América Latina em comemoração aos 25 anos do disco Roots

Além disso, Gloria falou sobre os momentos finais como empresária do Sepultura e o caos que foi seguir a vida após a morte de Dana Wells: "Eu tinha acabado de enterrar meu filho e me disseram que duas semanas era tempo suficiente. Tinha que pegar a estrada, agir como uma profissional. No último dia do meu contrato havia tanto caos no ônibus e em todos os lugares, brigas e comportamento de bêbado das pessoas."

Para mim, foi como se eu deixasse minhas correntes em Brixton e seguisse em frente.

Além disso, Gloria Cavalera também discutiu sobre ser chamada de "Yoko Ono" do Sepultura, porque teria sido a responsável pelo desmantelamento da formação original. "Alguém me perguntou: 'Como você se sente sendo chamada de Yoko Ono?' Respondi: 'Você está de brincadeira? Sou comparada à esposa de um dos Beatles? Isso é o apelido mais espetacular do mundo. John Lennon foi o Beatle mais legal, de longe, e eu tenho um cara muito legal também.'"

+++LEIA MAIS: Max Cavalera conta como decidiu tratar alcoolismo: 'Bebi sabonete'