Google Doodle homenageia DJ Avicii no 32º aniversário do produtor; confira

A imagem de Avicii coincide com a semana mundial de prevenção ao suicídio

Emily Zemler, Rolling Stone EUA | Tradução por Julia Harumi Morita Publicado em 08/09/2021, às 10h17

None
Google Doodle de Avicii (Ilustração: Alyssa Winans via Youtube)

O Google está comemorando o aniversário de 32 anos do produtor musical e DJ Avicii com um novo Google Doodle, o qual aparecerá em mais de 46 países. A ilustração é acompanhada por um clipe com os momentos importantes da vida de Avicii.

O Google Doodle foi lançado durante a semana mundial de prevenção ao suicídio para comemorar a vida e a obra de Avicii, nascido Tim Bergling. O desenho foi criado pela artista Alyssa Winans, que desenvolveu o vídeo a partir da canção “Wake me Up,” com esboços de cenas da vida do artista.

+++ LEIA MAIS: Nova música póstuma de Avicii quer ajudar no combate à depressão; ouça

Avicii se suicidou em abril de 2018, aos 28 anos. Em 2019, a família do produtor lançou a Fundação Tim Bergling para arrecadar dinheiro e promover a consciência em relação a uma série de causas, a começar pelas relacionadas com doenças mentais e prevenção do suicídio. O disco póstumo do DJ, Tim, foi lançado no mesmo ano com contribuições de Chris Martin, Imagine Dragons e muito mais.

Uma biografia de Avicii, aprovada pela família do artista, será publicada na América do Norte no dia 16 de novembro via Mobius. Tim: A Biografia Oficial de Aviciifoi escrita pelo jornalista sueco Måns Mosesson, que entrevistou a família, os amigos e colegas de Avicii para o livro.

+++ LEIA MAIS: Família de Avicii lança fundação para ajudar a prevenir suicídios

Para narrar a carreira de Avicii da melhor maneira possível, Mosesson também reconstituiu parte da jornada global de Bergling, das aventura em Estocolmo, na Suécia, aos pontos importantes de EDM como Miami, Ibiza e Los Angeles. O livro também investigará as lutas dele contra a saúde mental e o vício.

Junto com a publicação de Tim, um museu dedicado à vida e à música de Avicii está programado para ser inaugurado em Estocolmo este ano, embora uma data oficial ainda não tenha sido anunciada. A “Avicii Experience” contará com uma mistura de objetos com valor sentimental, fotos, vídeos e músicas inéditas.

+++ LEIA MAIS: Polícia elimina suspeita de envolvimento criminal na morte de Avicii


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!