Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

GRACINHA de Manu Gavassi completa um ano: "libertação de todas as amarras"

Cantora celebra sucesso do álbum visual lançado há um ano e prepara show especial pelo projeto Rolling Stone Sessions

Redação Publicado em 08/12/2022, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manu Gavassi (Getty Images)
Manu Gavassi (Getty Images)

No último dia 12 de novembro, GRACINHA, de Manu Gavassi, completou um ano. O álbum foi um passo além para a cantora, e viu três de suas músicas entrarem entre as 10 mais ouvidas de Manu no Spotify. Na época, Manu falou à Rolling Stone Brasilsobre o processo de composição do álbum, "uma libertação de todas as amarras", segundo ela.

"Eu percebi que eu era muito presa às coisas que eu ouvia sobre mim a respeito da minha aparência e da minha voz. Esses comentários ficaram arquivados no fundo do meu ser e percebi que gravando com o Lucas Silveira eu tinha várias crenças limitantes na hora de fazer minha música."
Manu Gavassi (Getty Images)
Manu Gavassi (Getty Images)

Segundo Manu, o álbum visual foi uma espécie de "TCC", em que botou em prática o que aprendeu nos últimos anos - uma jornada que inclui sua marcante passagem pelo Big Brother Brasil.

"O 'x' da questão de GRACINHA foi não me julgar e não estar a par das expectativas dos outros a meu respeito porque assim eu trabalho mais livremente. E, mais do que isso, não deixar as minhas amarras me aprisionarem."

Manu Gavassi (Getty Images)
Manu Gavassi (Getty Images)

Manu Gavassi no Rolling Stone Sessions

Hoje, às vésperas de completar 30 anos, Manu celebra o sucesso da turnê Eu Só Queria Ser Normal, em que relembra os melhores momentos da carreira, que já se estende por quase metade de sua vida. Uma das últimas apresentações do ano de Manu acontece em São Paulo na próxima quarta-feira (14) pelo projeto Rolling Stone Sessions no Blue Note SP.

Manu Gavassi (Divulgação)
Manu Gavassi (Divulgação)

Por lá, Manu revisita o sucesso de GRACINHA, bem como de trabalhos anteriores, em um set intimista e com promessa de surpresas.

Os ingressos para Manu Gavassi no Blue Note SP pelo Rolling Stone Sessions saem a partir de R$ 135 e já estão à venda na Eventim.