Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grammy Latino: Laura Pausini é confirmada como uma das apresentadoras da 23ª edição da premiação

Cerimônia do Grammy Latino está marcada para o dia 17 de novembro

Redação Publicado em 01/11/2022, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laura Pausini (Foto: Divulgação)
Laura Pausini (Foto: Divulgação)

A Academia Latina de Música anunciou na última sexta-feira, 28, a lista de apresentadores para a 23ª edição do Grammy Latino, que reconhece a excelência da música latina em todo o mundo. Entre os confirmados, a cantora italiana Laura Pausiniestreará como apresentadora.

O Grammy Latino, responsável por reconhecer os melhores nomes da música na América Latina, vai acontecer no dia 17 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, com transmissão ao vivo a partir das 22h (horário de Brasília) na TNT.

+++LEIA MAIS: Kate Bush é indicada ao AMAs por 'Running Up That Hill', 37 anos após lançamento da música

Em comunicado para a imprensa, a cantorarevelou suas expectativas ao apresentar o Grammy Latino e como o convite honra sua nacionalidade italiana. “O Latin GRAMMY sempre teve um lugar especial no meu coração e é uma grande honra fazer parte desse evento. Apresentar o Eurovision Song Contest este ano também me deixou apaixonada por uma parte diferente do meu trabalho, que o completa.”

Laura Pausini tem uma carreira de quase 30 anos, reconhecida nos palcos mais importantes do mundo e na apresentação de programas e eventos de TV italianos e internacionais. A artista também recebeu uma indicação ao prestigioso Emmy Awards pelo programa La Banda (2015), produzido por Simon Cowell.

+++ LEIA MAIS: Grammy Latino: Marília Mendonça é homenageada, mas As Patroas perdem prêmio de Melhor Álbum Sertanejo

Grammy Latino

Criado em meados de 2000, o Grammy Latino reconhece a excelência da música latina em todo o mundo, premiando composições em português e espanhol. Para isso, a cerimônia geralmente considera nomes da Península Ibérica, dos Estados Unidos e da América Latina.

Em seus 23 anos de exibição, então, o Grammy Latino já premiou artistas como Shakira, Caetano Veloso e Rosalía, além de outros grandes expoentes da música latina. Na 23ª edição da premiação, Bad Bunny lidera o número de indicações, com 10 indicações por Un Verano Sin Ti (2022) para Álbum do Ano e a parceria com Bomba Esteréo em “Ojitos Lindos” para Canção Latina do Ano. Confira a lista completa de indicados e mais informações sobre a premiação aqui.