Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gui Margotto eleva a paz de espírito em novo single 'Acalma a Alma'

Terceiro single autoral de Gui Margotto, “Acalma a Alma” chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 23 de setembro

Redação Publicado em 23/09/2022, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gui Margotto (Foto: Divulgação)
Gui Margotto (Foto: Divulgação)

Gui Margotto eleva a paz de espírito em novo single 'Acalma a Alma'. O terceiro single da carreira chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 23 de setembro.

Partindo de uma acústica suave para sonoras agitadas, que embalam as batidas do coração e do corpo, o single assinado pela produtora independente NoSanto Som, de Tulio Airold, revela a potência do jovem artista na nova geração da música pop brasileira.

+++ LEIA MAIS: Ponto de Equilíbrio anuncia lançamento do single ‘Governo Facista’

Margotto deu os primeiros passos para a carreira profissional após tornar-se febre no TikTok, acumulando mais de 8,5 milhões de visualizações nos dois últimos meses e cerca de 6 milhões de curtidas no perfil da rede social.  O single sucede às canções autorais “Coisa Mais Linda” e “Me Cancela”, que tem mais de 1 milhão de streams nas plataformas de áudio.

Margotto, que assina a produção e composição da música ao lado de Peter Filgueiras, falou sobre o processo de criação da faixa, e como idealizou as diferentes sonoras para a faixa "Acalma A Alma".

Gui Margotto
Capa do single 'Acalma a Alma' (Foto: Divulgação)

+++ LEIA MAIS: Rael e Brasativa defendem a liberdade de pensamento em novo single 'Não me Dominou'

“Acalma a Alma” é um pacote de calma e felicidade. Até o arranjo é uma conversa com a proposta da música. Enquanto a letra é sobre alguém que busca pelo sentimento de calma, a melodia entrega essa sensação à medida que a canção se desenvolve, criando uma constante troca.

Gui Margotto tem interesse pela música desde a infância. Aos 7 anos começou a tocar guitarra e, poucos anos depois, aprendeu violão para reconquistar uma namoradinha da escola.

Na mesma época, entrou para a banda do colégio e, daí por diante, não parou de buscar seu sonho na música. Além dos trabalhos musicais, o artista também é estudante de Administração na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

+++ LEIA MAIS: Yungblud usa música de The Cure em novo single; Robert Smith aprovou

Ouça "Acalma A Alma", terceiro single autoral de Gui Margotto abaixo: