Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Halsey rebate fãs que saíram de show após fala sobre aborto

Halsey protestou contra revogação do direito ao aborto nos Estados Unidos

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 01/07/2022, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Halsey no Grammy 2022 (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Halsey no Grammy 2022 (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Halsey criticou fãs que saíram de seu show no Arizona, Estados Unidos. A cantora protestou contra revogação do direito ao aborto - que agora permite escolha dos estados sobre legalidade do procedimento.

Entre outros pontos levantados na fala, Halsey mencionou direito à escolha, ressaltou como diversas mulheres acabam passando pelo procedimento durante a vida e criticou Suprema Corte norte-americana.

+++ LEIA MAIS: Madonna está 'assustada' com revogação do direito ao aborto nos EUA

"Meu coração parte ao olhar para o público. Vejo tantas pessoas que merecem vidas incríveis, merecem serviço de saúde, merecem o direito de escolha. Espero que cada um de vocês... não quero que estejam em uma situação sem o direito a isso," afirmou durante o show.

"Se você não gosta disso, não sei como você veio a um show da Halsey, porque eu nunca fui tímida sobre como me sinto," completou.

+++LEIA MAIS: Marisa Monte homenageia Bruno Pereira e Dom Phillips durante show em Londres

No Twitter, um fã alegou que os shows da cantora começariam a se esvaziar caso ela continuasse fazendo declarações sobre aborto. Segundo o usuário da rede social, algumas pessoas deixaram apresentação no Arizona durante discurso.

"Usei estatísticas sobre aborto no meu show desde que a turnê começou em maio. 16 mil pessoas vieram à minha última apresentação. Estarei bem porque meu público está do lado certo da história," Halsey rebateu também no Twitter.

Música e protesto

Olivia Rodrigo, Megan Thee Stallion, Phoebe Bridgers e Billie Eilish estão entre os artistas que se manifestaram publicamente sobre a decisão da Suprema Corte em abolir a lei federal que permite a legalização do aborto. 

+++LEIA MAIS: Entenda a lei que ampara decisão de Klara Castanho em entregar recém nascido para adoção

No último sábado, Olivia Rodrigo fez um cover de “Fuck You” ao lado de Lily Allen. As duas dedicaram a canção aos cinco juízes responsáveis pela revogação do Roe v. Wade, contestação judicial que garantia o aborto nos EUA. A apresentação aconteceu durante o Festival Glastonbury, na Inglaterra.