Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harold López-Nussa, famoso pianista cubano, confirma show em São Paulo

Conhecido por misturar estilos latinos em suas composições, Harold López-Nussa irá se apresentar no Blue Note. Confira os detalhes

Redação Publicado em 07/09/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harold López-Nussa (Foto: Divulgação)
Harold López-Nussa (Foto: Divulgação)

Natural de La Habana, Cuba, o pianista Harold López-Nussa virá para São Paulo em uma apresentação especial no Blue Note. Conhecido por suas composições que mesclam jazz afro-cubano e moderno, o artista subirá ao palco ao lado de seu clássico quarteto.

Após lançar seu nono álbum, Te Lo Dije, López-Nussa promete conquistar o público de São Paulo com a riqueza da música cubana. Ao lado dele, se apresentarão o baterista Ruy Adrián López-Nussa, o baixista Julio César González e o trompetista Mayquel González.

+++LEIA MAIS: Dua Lipa e Jessie J alteram horários de shows em SP

Além do quarteto principal, o show no Blue Note ainda contará com convidados especiais, de acordo com a equipe do pianista. Entre os artistas que irão se apresentar estão a referência do funk afro-cubano Cimafunk, o acordeonista francês Vincent Peirani, o vocalista cubano Randy Malcom e o vocalista Kelvis Ochoa.

Filho de um baterista e de uma pianista, Harold López-Nussa começou a estudar e tocar o piano aos 8 anos e, desde então, cria composições de jazz que misturam elementos clássicos, folclóricos e populares. As canções do artista ainda contam com características do songo — gênero cubano criado pelo grupo Los Van Van —, do disco Moçambique, de Pello el Afroka, e do mundialmente famoso reggaeton.

Harold López-Nussa irá se apresentar no Blue Note São Paulo no dia 14 de setembro, a partir das 20h. Além do show na capital paulistana, o pianista cubano ainda deve se apresentar no Blue Note do Rio de Janeiro, em 11 de setembro, no Teatro do Centro Cultural Unimed, em Belo Horizonte, no dia 15, e no Instituto Ling, em Porto Alegre, no dia 17 do mesmo mês.

+++LEIA MAIS: Festival Novabrasil: Gal Costa convida Rubel para show em São Paulo


Serviço

Local: Blue Note São Paulo

Endereço: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 (2° andar)

Data: 14 de setembro (quarta-feira)

Horário: 20h

Abertura da casa: 19h

Informações:https://bluenotesp.com/

Ingressos online:https://eventim.com.br